menu
Topo

Sexo

Conheça o ponto U, seu mais novo território do prazer a ser explorado

iStock
Você sabe onde é o ponto U? Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

24/04/2018 04h00

A cada dia os especialistas identificam novos pontos sensíveis na anatomia feminina. Depois do ponto G e do ponto A, a bola da vez é o chamado ponto U.

"Trata-se de um ponto externo que é ótimo, especialmente, para potencializar a lubrificação. Ele é pouco conhecido, principalmente entre as mulheres que não são muito chegadas em explorar a vulva", conta Tatiana Presser, psicóloga, sexóloga e autora do livro “Vem Transar Comigo” (Ed. Rocco). Ou seja, garota, eis aí mais um motivo para se lançar a essa exploração o mais rápido possível!

Veja também

Mas, afinal de contas, onde é que esse tesouro fica escondido? O ponto U fica em volta da uretra, o canal por onde sai a urina, entre o clitóris e o canal vaginal. Ele se estende de um lado a outro da uretra e é feito de um tecido erétil bastante sensível. Apesar de a área ser muito pequena, você consegue sentir esse tecido elevado com a pontinha dos dedos.

O ideal, de acordo com Tatiana Presser, é acariciar essa região com um dedo bem lubrificado, tomando o cuidado de evitar manipular o clitóris. O caminho logo embaixo da uretra até o canal vaginal também tem uma textura semelhante. A ideia é que você passe com cuidado por todo esse território, para conhecer bem a diferença.

Arte UOL
Entenda onde fica o ponto U Imagem: Arte UOL

Para obter prazer do ponto U, o melhor é pimeiro identificá-lo. Depois, mostre ao par onde ele fica. "A masturbação pode ficar ainda mais gostosa se o cara usar um lubrificador de efeito quente e frio ou que alterne ambos. Outra dica é usar aquelas camisinhas próprias para dedo com texturas", diz a terapeuta sexual e de casal Milena Franzano, do Rio de Janeiro (RJ).

Também dá para excitar esse pontinho prazeroso com um bullet, aquele mini vibrador em formato de bala --mas com delicadeza e suavidade, sempre! Movimentos muito bruscos ou selvagens podem machucar.

Para Tatiana Presser, o ponto U é mais uma forma incrível de desfrutar das delícias do sexo oral. "Peça para o parceiro fazer movimentos circulares com a língua em volta da uretra, seguindo até a portinha de entrada do canal vaginal. Nessa hora, vale deixar o estímulo no clitóris para o final. Ele deve subir a língua novamente, circulá-la pela uretra e descer novamente. Com certeza, vai perceber como o tecido erétil dali é diferente do resto da vulva", explica.

As brincadeiras com a língua podem ficar ainda mais quentes se ele usar uma capa texturizada na língua ou usar géis típicos para sexo oral.

A sensibilidade do ponto U é semelhante às sensações que todo homem experimenta quando sua glande é estimulada. Nesse lugar estão as glândulas uretrais, também conhecidas como glândulas de Skene. Apesar de sua excitação não ser suficiente para provocar um orgasmo, o fato é que ajuda e muito na lubrificação e é mais uma forma de o corpo todo ir se preparando para o grand finale.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!