menu
Topo

Mães e filhos

Bebê real: Quem é a babá espanhola do palácio que luta artes marciais

Getty Images
Maria Teresa Turrion Borrallo, a babá da família real Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

24/04/2018 10h14

Com a chegada do novo bebê real, Kate Middleton terá trabalho triplicado na criação dos herdeiros da coroa britânica.

Mas a duquesa de Cambridge não está sozinha na criação do caçula, além do príncipe George e da princesa Charlotte: ela é auxiliada por Maria Teresa Turrion Borrallo, a babá da família real.

Veja também

Espanhola, Maria Teresa é a responsável por Charlotte falar seu idioma natal, já que a babá está com a família desde março de 2014, desde bem antes de a princesa nascer.

Nascida em Madrid e criada em Palência, a profissional já trabalhou com outras crianças famosas, segundo o jornal britânico "The Sun". Ela estudou no Reino Unido, na tradicional Norland College -- uma instituição de 125 anos que forma as cuidadoras de crianças com o treinamento mais especializado do país.

Getty Images
A babá Maria Teresa Borrallo com o uniforme tradicional das profissionais formadas pela Norland College Imagem: Getty Images

Entre as habilidades de profissionais como Maria Teresa estão costurar, cozinhar, trocar fraldas, primeiros socorros. Ela ainda tem treinamento tático em artes marciais como o taekwondo, sabe como dirigir em situações climáticas extremas, como se comportar em caso de ataque terrorista e como evitar cliques indesejados dos paparazzi -- tudo isso para proteger o futuro rei.

Ela também vive no palácio de Kensington, residência oficial da família, e viaja com príncipe William e Kate Middleton para eventos oficiais. Segundo relatos de fontes próximas à família, Maria Teresa é querida pela realeza. O gorro com que Charlotte foi apresentada aos súditos foi presente dela, por exemplo.

Getty Images
Maria Teresa com o príncipe George Imagem: Getty Images

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!