menu
Topo

Sexo

69? Que tal variar o cardápio sexual com um bom 68?

Getty Images
Como ter e dar prazer Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

21/04/2018 04h00

Todo mundo que curte dar e receber prazer simultaneamente sabe que o clássico 69 é a melhor posição para satisfazer os dois ao mesmo tempo. Mas vamos aos fatos: nem sempre dá para se concentrar direito no ato de excitar alguém se você está 100% envolvida nas sensações deliciosas que a língua, a boca e as mãos do par proporcionam naquele momento. Às vezes é complicado administrar tanta coisa boa ao mesmo tempo. Por isso o 68 é uma variação bem eficaz. "Organizando direitinho, todo mundo consegue ficar bem satisfeito", brinca a sex coach Bianca Santos, do Rio de Janeiro (RJ).

O 68 dá prazer a cada um de cada vez, só que com mais intensidade. É uma técnica que propicia o mesmo deleite do 69, só que você não precisa ficar focada em dar prazer para a outra pessoa e pode vivenciar as delícias de forma total e plena. Sim, é hora de ser egoísta e não tem nada de mau nisso -- mesmo porque, depois, vocês podem trocar de função.

Priscila Barbosa/Universa
Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Veja também

Segundo Bianca, à primeira vista, o 68 parece complicado e até incômodo, mas não é, não. "Peça para o par se deitar de costas, de barriga para cima, com os joelhos flexionados e os pés apoiados no colchão. Depois, com as pernas voltadas para a cabeça da outra pessoa, deite-se de costas sobre o par, posicionando a vagina bem na cara dele. É uma localização bem estratégica para mandar ver no sexo oral. Depois, é só trocarem de papel. O melhor é que quando for a vez dele de receber, você pode percorrer toda a região do períneo", fala a especialista. Lembre-se de que quem ficar por cima precisa apoiar-se bem nos pés e nas mãos para não sobrecarregar o de baixo com o peso do corpo.

Para incrementar o 68, siga também essas dicas:

  • Como as mãos de quem se posiciona por baixo ficam livres, as carícias manuais dão um prazer extra ao sexo.
  • O 68 oferece também uma boa visão da região anal, então é possível receber e dar o famoso "beijo grego".
  • Se por uma questão de conforto ou de diferença de peso vocês não se sentirem confortáveis, dá para fazer a mesma posição deitados de lado, assim como o 69.
  • Usar géis específicos para sexo oral, à venda em sex shops, pode tornar a experiência literalmente mais saborosa.
  • O jeito mais confortável é fazer na cama, mas nada a impede de testar no chão, no sofá, na mesa etc

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!