Topo

Qual será o nome do bebê de Kate e William? Apostadores têm três favoritos

29.set.2016 - Príncipe William e Kate Middletton brincam com os filhos George e Charlotte durante visita da Família Real britânica a Victoria, no Canadá - Chris Wattie/Reuters
29.set.2016 - Príncipe William e Kate Middletton brincam com os filhos George e Charlotte durante visita da Família Real britânica a Victoria, no Canadá Imagem: Chris Wattie/Reuters

Da Universa

21/04/2018 18h28

Os sites de apostas do Reino Unido apontam três possíveis nomes para o novo bebê da realeza britânica: Alice, Arthur ou Mary.

Anunciado ao mundo em outubro do ano passado, o bebê de Kate Middleton e do Príncipe William pode nascer a qualquer momento. Apesar disso, a previsão especulada pela mídia britânica é de que o terceiro filho do casal nasça nesta segunda (23).

Na média das casas de aposta britânicas, o nome Mary aparece quase empatado com Alice, que desde o anúncio da gravidez era o nome mais forte no páreo. Na principal casa do ramo, Alice aparece como o mais provável. 

Não à toa, especialistas da Coroa britânica acreditavam que uma dissertação de Kate sobre “Alice no País das Maravilhas” na faculdade e uma homenagem à mãe do príncipe Philip (avô de William) favorecem a escolha.

Na última semana, Mary ganhou força após boatos que passaram a circular pelo Reino Unido. A família real não confirmou nenhuma informação prévia sobre sexo ou nome do bebê. 

Ainda na base dos boatos, o nome Arthur é a opção mais forte por ter sido supostamente o nome que o príncipe Charles, pai de William, cogitou dar ao filho. Além disso, Arthur é o segundo nome de William. Mas, até o anúncio do bebê ao público nos próximos dias, tudo pode mudar. 

Os nomes reais britânicos costumam prestar homenagem aos reis e rainhas antecessores. A família de Elizabeth II, até agora, não mostrou uma ousadia fora da curva na hora do batismo.

A duquesa de Cambridge Kate Middleton e príncipe William têm dois filhos: o príncipe George de Cambridge, 4, e princesa Charlotte, 2.