Topo

Blogueiras muçulmanas ensinam truques para combinar maquiagem com o véu

21/04/2018 16h31

Truques de como combinar a sombra dos olhos com o batom ou o tom do vestido são comuns em blogues e sites de beleza. Mas algumas blogueiras muçulmanas trouxeram uma nova questão para a equação: como coordenar tudo isso com o hijab - véu normalmente usado pela maioria das seguidoras da religião.

Samira Sheego não costuma fazer o tipo basiquinha e sempre aposta em um olho dramático em seus looks. Não faltam sombras cintilantes coloridas, delineador e cílios postiços. "Eu gosto de usar um véu preto com esse tipo de maquiagem mais forte. Aí fica muito mais fácil de coordenar", explica.

Ela também costuma usar hijabs antigos para fazer as muitas chokers que exibe nas fotos de seu Instagram.

A influenciadora de beleza Hani Sidow é uma grande entusiasta do hijab. Para ela, o uso da peça, além do sentido religioso, também pode ser encarado como uma forma de expressão. "Usar o hijab não é uma barreira. É algo que nos faz únicos e expressa nossa individualidade".

But I’m up now look at what Gods done ?

Uma publicação compartilhada por H A N I (@hanihanss)

em

Hani costuma dar dicas de como não sujar o véu ao aplicar a base, sombra e pó. Ela costuma usar lenços de papel em volta do tecido do véu para impedir o contato com os produtos de beleza.