Topo

Garota doa presentes de seu bat mitzvá a ONG de vítimas de abuso sexual

Ava Barash - Reprodução/Cosmopolitan
Ava Barash Imagem: Reprodução/Cosmopolitan

Da Universa

20/04/2018 17h24

Uma organização sem fins lucrativos fundada para dar apoio a mulheres que sofreram assédio na indústria da moda emocionou uma garota de 13 anos que sonha em ser designer. A ONG é a Humans of Fashion Fundation e a menina é Ava Barash.

Segundo a revista "Cosmopolitan" americana, a jovem designer decidiu que guardaria dinheiro e doaria todos os presentes de seu bat mitzvá para a instituição. A Humans of Fashion pretende criar um espaço seguro para todas as profissionais da indústria da moda, além de atender vítimas de abuso sexual.

Veja também

“Conversei com a minha mãe sobre o movimento #MeToo, ela me explicou o que é e o que acontece com vítimas de assédio dentro do ambiente de trabalho. Fico triste em saber que pessoas passam por situações como essa. Ao mesmo tempo, estou feliz que cada vez mais mulheres estão falando sobre assédio e sendo ouvidas, conscientizando pessoas de todas as idades”, disse Ava.

A garota enviou um e-mail à fundação e conseguiu o endereço do local. Então, enviou um cheque no valor de R$ 1.700 (500 dólares) e alguns dos looks que usou no show de moda que aconteceu em seu bat mitzvá.

As cofundadoras da organização, Antoniette Costa e Kristina Romanova, ficaram emocionadas com a atitude de Ava. “Mesmo que fossem cinco ou dez dólares, não importaria, ela foi uma das nossas primeiras doadoras e isso significa muito.

Ava e as criadoras do Humans of Fashion Foundation - Reprodução/Cosmopolitan - Reprodução/Cosmopolitan
Imagem: Reprodução/Cosmopolitan

Para Kristina, a carta foi inspiradora por outra razão: chegou no mesmo dia em que Karl Lagerdeld fez comentários depreciativos que pareciam diminuir e menosprezar o papel da moda no movimento #MeToo. “A carta de Ava foi uma luz no fim do túnel. Ficamos tristes ao lermos o pronunciamento do designer, mas logo chegou esse presente. Para mim, foi um sinal de que ainda podemos ter esperança na sociedade com essa juventude inteligente”, disse.