Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo

Selfie com totem do Rei: fã faz festa para Roberto Carlos há 20 anos

Arquivo Pessoal
Festa de aniversário para Roberto Carlos - sem Roberto Carlos Imagem: Arquivo Pessoal

Juliana Linhares

Da Universa

19/04/2018 16h11

“Oxente, tem coisa melhor do que ser corno de Roberto Carlos?”, é o que diz a advogada Miranildes Linhares Garcia da Silva, quando alguém pergunta se o marido dela não se importa com seu amor pelo cantor.

O amor é tão grande que, há 20 anos Miranildes faz uma festa de aniversário para RC no INSS do Crato, interior do Ceará, onde ela trabalha, sem a presença do aniversariante. Esse ano, quase acontece uma tragédia na festa: “Encomendei o bolo a uma cozinheira e ela queria fazer de cho-co-la-te! Tu é doida, é? O Rei não pode com marrom não, minha filha’, eu disse a ela”. O bolo como Miranildes queria, branco e azul, cores que o cantor sabidamente adora, foi o ápice da festa.

Veja também 

Arquivo Pessoal
Miranildes com os colegas de trabalho na festa do Rei Imagem: Arquivo Pessoal

Antes do “Parabéns a Você”, sim, houve esse momento, Miranildes serviu salgadinhos – “os melhores do Cariri, porque o Rei merece” – refrigerante – “uma pena não poder festejar com cerveja no INSS” - e pão de queijo aos 40 funcionários e “uma multidão de mais de 100 aposentados” que passaram pelo serviço social até a hora do almoço. “A cada um que eu servia, dizia: coma e reze uma Ave Maria para Roberto Carlos”, conta a advogada.

Miranildes é casada com o aposentado Edmilson Simião da Silva há 35 anos. Incontáveis arranca-rabos já aconteceram por causa dessa paixão paralela. “Uma vez pegamos uma briga bem grande e ele tirou de todos os portas-retratos de casa o pedaço das fotos em que ele aparecia abraçado comigo. Pois eu fui lá, minha irmã, e botei foto de Roberto em todos os buracos”, conta Miranildes.

Arquivo pessoal
Salgadinhos, bolo e refri para Parabéns pro Rei Imagem: Arquivo pessoal

Para a festa de hoje, a cearense mandou fazer um boneco do cantor exatamente da altura dele: “que é 1,64m. Sei tudo do Rei. Até o formato dos pés, porque em todo show, eu me taco no palco e me agarro chorando nos sapatos dele”, conta Miranildes.

“Na hora em que Roberto joga as rosas no show é matar ou morrer. Saio dando tapa e arrancando os cabelos de quem estiver na minha frente pra ficar co-la-da no palco”. Miranildes tem mais de 30 dessas rosas “bem sequinhas” guardadas em casa.

No INSS, os colegas de trabalho da advogada a chamam de “a mulher de Roberto Carlos”. Em família, o cantor é chamado de “o outro genro de Dona Dulce”, quando falam da mãe de Miranildes. Hoje pela manhã, quando Edmilson viu o boneco do concorrente chegando em casa, falou para a esposa: “Não invente de botar isso no quarto”. Ao que ela retrucou: “Pois vou botar no pé da minha rede, pra assistir televisão na sala do lado do meu rei”.

“Há mais de 50 anos que corro atrás desse homem e ele nem sabe de mim. Pense num amor grande”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
AFP
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
BBC
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Topo