Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


"Mulher que faz humor ainda é malvista na internet", diz Thaynara OG

Formada em direito, foi na internet que Thaynara viu seu talento desabrochar - Reprodução Instagram
Formada em direito, foi na internet que Thaynara viu seu talento desabrochar Imagem: Reprodução Instagram

Talyta Vespa

Colaboração para Universa

19/04/2018 04h00

Thaynara OG - nunca ouviu falar? Sua filha já e, se for adolescente, muito provavelmente gosta dela – quer levar seu megassucesso no Instagram, traduzido em seus 2,6 milhões de seguidores, para a Globo. Não para a TV, mas para o novíssimo projeto online da empresa. Em parceria com a Globosat, a maranhense de 26 anos lançou ontem no YouTube o “Canal da Thaynara OG”. E chegou arrasando: depois de 5 horas de lançado, o primeiro vídeo tinha 75 mil visualizações e, o canal, mais de 51 mil inscritos. Entrou para o Vídeos em Alta, espécie de Trending Topis do YouTube.

Formada em direito, foi na internet que Thaynara viu seu talento desabrochar. Há quatro, ela virou uma espécie de Tatá Werneck da internet: engraçada, influenciadora e no domínio de suas ferramentas. "O humor ainda é muito masculino, também na internet. Os homens podem ser desbocados, descer do salto. Quando nós fazemos isso, somos malvistas”, analisa a (como não?) especialista. “Eu sou escrachada e mostro que a vida real não tem glamour. Mas sempre analiso muito bem antes de fazer uma piada".

Veja também

Exemplo: "Não posso postar fotos bebendo ou na balada. Já não faço isso porque tenho seguidores crianças, mas, também, por causa do machismo. Essas imagens causam sempre uma enxurrada de comentários negativos. E tenho medo de prejudicar as mulheres”, diz Thaynara. “Os homens fazem esse tipo de coisa o tempo todo, viraliza e todo mundo admira".

A nova youtuber tem sua própria explicação para ter sido a eleita da Globo. "Sou espontânea, tiro sarro de mim e isso me aproxima do público”. E promete competência: "Eu não ia criar um canal sem fio condutor. Tem um monte de canal por aí e, se fizer de qualquer jeito, as chances do meu ser só mais um são enormes. Estou bem segura". Anotado.

A internet toma conta dos dias e momentos de Thaynara -- menos quando ela senta à mesa com o "papai OG", em São Luís. Em tempo: O de Oliveira e G de Gomes. "Meu pai deixa as regras claras: ninguém almoça ou janta com o celular na mão". Inclusive, a família OG é a pauta que mais bomba nos stories da advogada. "Mostrar minha família dá muita audiência. Minha mãe barraqueira, minha irmã desengonçada e meu pai bravão. 'Vai arrumar teu quarto, menina!’, é a forma como mamãe OG recebe a filha quando ela volta para casa. Thaynara ri ao contar que, até hoje, não tem a chave do próprio quarto. Mamãe OG é linha dura.

Quem vive de internet não sabe o que é vida offline, certo? Errado. Thaynara faz questão de passar um dia inteiro sem encostar no celular, principalmente quando está em São Luís – ela trabalha muito do Rio e de São Paulo. "Se estou com muita saudade de casa, fico um dia todo só curtindo a cidade. Sei que meus seguidores entendem que preciso desse momento".

O canal da Thaynara OG vai ter correio amoroso, tiração de sarro com os "amigos sinceros" youtubers e, é claro, momentos da família OG. À Universa, a advogada dá o caminho das pedras para se tornar um influencer de sucesso. "Tem que ter tempo, câmera de qualidade e boas ideias. Se tiver recebidos, melhor ainda". Não sabe o que é “recebidos”? São presentes que os youtubers ganham das marcas. Receba essa.