Topo

Como é ser mulher? Internautas revelam aquilo que os homens não fazem ideia

Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

15/04/2018 15h05

"Quais aspectos da vida de uma mulher os homens mais desconhecem?"

A pergunta, aparentemente simples, vem gerando polêmica depois de um debate intenso na plataforma Reddit. Isso porque, no tópico, mulheres discutiram histórias engraçadas e, muitas vezes, difíceis de suas vidas. E, nestes casos, elas eram estranhamente familiares para muitas, que já experimentaram o machismo de todo dia.

Veja também

Veja algumas das revelações que as internautas fizeram:

"Quando tempo nós passamos nos sentindo desconfortáveis em público porque um homem estranho está nos encarando. E evitando que sejamos [alvo de] cantada".

josie-pussycats1995

"A falta de bolsos nas roupas... Meu marido está tecnicamente ciente disso, mas ele ainda parece se surpreender às vezes quando o problema surge".

steggo

"O quanto é comum homens mais velhos tentarem ficar conosco quando somos adolescentes. A partir do momento em que cheguei a puberdade, não era incomum um cara muito mais velho parar o carro para me perguntar como eu estava, se eu precisava uma carona para chegar onde queria ir".

Andromeda321

"Que menstruação não é apenas sangue líquido, como quando a gente corta o dedo. Tem tecido e coágulos também. Você está parada conversando e, de repente, [tem que falar]: 'ai, senti um alien sair da minha vagina, já volto!'".

quirkyknitgirl

"Que há muitas vezes em que não nos sentimos seguras. [Em] estacionamentos, bares e etc. Evitar agressão — sexual ou de outro tipo — está na cabeça de toda mulher. Especialmente quando você está sozinha em um lugar que não é familiar"

creamcorncunt  

"O quanto pode ser complicado se vestir. Um sutiã só não funciona com todas as blusas. Está de camisa branca? Você precisa vestir um sutiã nude ou então a cor vai aparecer e as pessoas vão falar sobre o seu peito. Está de camisa preta? Pode ficar ruim quando seu sutiã branco escapa do seu ombro. Está de regata? Então você vai precisar de um sutiã totalmente diferente. Vestido sem alças? Outro sutiã. Roupa de academia? Outro sutiã".

ilovemrhandsome

"Fotos de pênis pelas quais não pedimos. Alguns homens sabem disso, claro, mas não acho que as pessoas estejam conscientes de quantas vezes isso acontece. Eu não estou em nenhum site de relacionamento, recebo no meu Facebook de completos estranhos".

ducks-everywhere

"Julgamento e a política social envolvida nos cuidados com a pele e a maquiagem"

tonguelikegiraffe

"O que é usar um espelho para conseguir ver a sua vulva e outras partes femininas".

queenconcise

"Ser constantemente reduzida a um útero ambulante, especialmente por colegas de trabalho do sexo masculino que estão apenas tentando conversar. 'Quando você vai ter filhos? Você tem um marido e uma casa e não é mais tão jovem...'. Por favor, só estou tentando esquentar meu almoço aqui".

cucchiaio

"Quantas vezes você sente a necessidade de não ser rude, mesmo que a prejudique. Eu já fui assediada sexualmente e não denunciei porque 'não queria causar confusão'. Fui pressionada a transar porque 'o que eu deveria esperar se ele me convidou para ir a casa dele e eu fui?'. Fui ignorada quando oportunidades [de trabalho surgiram] porque 'eu não queria brigar tão agressivamente por isso, eu pareceria uma chata', e etc. Aprendi a me posicionar agora que sou mais velha, mas sei que há muitas mulheres jovens que ainda têm medo. É triste".

ceilingkat

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como é ser mulher? Internautas revelam aquilo que os homens não fazem ideia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Direitos da mulher