menu
Topo

Mulheres inspiradoras

Madonna constrói 4ª escola em distrito do Malaui e comemora com mulheres

Reprodução/Instagram
Madonna tem uma relação especial com o país africano, terra natal de quatro de seus filhos: David Banda, 12, Mercy James, 12 (na foto), e as gêmeas Stella e Estere, de 5 anos Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

11/04/2018 11h51

Madonna está mudando o cenário da educação para mulheres no Malaui.

A cantora compartilhou em seu Instagram nesta terça, 10, imagens da comemoração das moradoras do distrito de Kasungu, onde seu projeto "Raising Malawi" acaba de construir a quarta escola.

Veja também

Madonna já construiu outras 10 escolas no Malaui desde 2013, em parceria com o projeto buildOn. As escolas hoje são responsáveis pela educação de 5.600 crianças, metade delas garotas.

No vídeo, as mulheres cantam "Let Girls Learn", em referência ao fato de que o distrito receberia quatro novas escolas em 2018 e que, além disso, o projeto custeará todos os gastos envolvidos na educação de garotas dos vilarejos da região por um ano. Confira a performance emocionante:

Madonna também é responsável pela construção de outros empreendimentos no local, como o Mercy James Centre for Pediatric Surgery and Intensive Care, o primeiro hospital infantil no país africano.

A cantora tem uma relação especial com o Malaui, terra natal de quatro de seus filhos: David Banda, 12, Mercy James, 12 (na foto), e as gêmeas Stella e Estere, de 5 anos.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!