Topo

Marquezine pergunta: "por que é gostoso usar roupa do boy?". Veja resposta:

Bruna Marquezine mostra o moletom que pegou emprestado de Neymar nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine mostra o moletom que pegou emprestado de Neymar nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

09/04/2018 12h39

Bruna Marquezine faz o tipo que gosta de usar a roupa do namorado. Em seu Instagram Stories, a atriz revelou que adora "roubar" umas peças do guarda-roupa de Neymar.

"Você aí que namora, você sabe me dizer por que é tão prazeroso usar a roupa do namorado?", questionou.

Veja também

Depois, ela continua refletindo sobre suas preferências. "Eu me refiro apenas a moletom e camiseta. Por quê? Tem a ver com o cheiro, o tamanho? Reflita! Ou não tem nada a ver com nada que eu disse, nem é legal, as pessoas normais não fazem isso. Só eu que sou obcecada pelas roupas do meu namorado. Aliás hoje, por exemplo, tá sol e eu peguei um moletom. Talvez eu tenha que tratar isso. Eu sou obcecada por roupas de namorado".

A resposta para a dúvida de Bruna Marquezine

Mas, afinal, por que ela gosta tanto das roupas de Neymar? Não é só instinto fashion, não.

Segundo um estudo da University of British Columbia, no Canadá, publicado no início do ano no Journal of Personality and Social Psychology, cheirar a roupa da pessoa amada pode despertar mesmo sentimentos de conforto e segurança.

A pesquisadora Frances Chen recrutou 96 casais heterossexuais para testar sua teoria. Aos homens, foi pedido que eles usassem uma camiseta branca por 24 horas — período em que eles usaram sabonetes sem essência e foram proibidos de usar perfumes, fumar e comer alho, hábitos que poderiam alterar seus cheiros naturais, por exemplo.

Peças então foram entregues às mulheres, mas não foi discriminado a elas que tipo de camiseta iriam cheirar: a do namorado, a de um estranho ou uma camiseta nunca usada. Em seguida, elas foram submetidas a um teste de estresse.

E o que os pesquisadores encontraram foram mulheres bem mais calmas depois de cheirarem as peças que pertenciam mesmo aos seus namorados. 

Ao contrário, aquelas que entraram em contato com as roupas de estranhos exibiram um nível maior de estresse. "Falando de maneira prática, nossa pesquisa sugere que algo tão simples quanto pegar uma peça de roupa usada pela nossa pessoa amada pode ajudar a diminuir o nervosismo quando você está longe de casa", concluiu Frances Chen.