Topo

Alice Wegmann fala de assédio: "Um homem se masturbou na minha frente"

Alice Wegmann durante bastidores de ensaio para a publicação - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann durante bastidores de ensaio para a publicação Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

03/04/2018 12h51

Alice Wegmann é vocal quando o assunto é a luta pelos direitos da mulher. Nas redes sociais, a atriz frequentemente se posiciona contra violências cotidianas que muitas mulheres experimentam.

Em entrevista à revista "Marie Claire", da qual é uma das estrelas de capa de abril, ela revelou, no entanto, uma experiência pessoal com o assédio.

Veja também

Há dois anos, relembrou, um homem parou na sua frente, abriu a calça e se masturbou enquanto ela saía de um bar com as amigas no Rio de Janeiro. "Imagine a quantidade de mulheres que passa por isso diariamente? Como atriz, tendo voz, me sinto na obrigação de falar. Já passou da fase de dizerem que é mimimi".

Segundo Alice, muitas mulheres se veem obrigadas a amadurecer cedo "porque precisamos acordar para este mundo cruel, para nos defender". 

Ela ainda contou que experimentou muito desconforto em relação ao próprio corpo ao se ver estreando na tevê. "A insegurança veio quando me vi exposta em Malhação. Fiquei sem sair de casa porque me sentia feia. Amo ser atriz, mas já pensei muitas vezes: ‘Caraca, será que vou aguentar a pressão?’".

Por isso, ela considera que a sororidade — este apoio que mulheres podem dar umas às outras — seja fundamental. "Esse foi o melhor verão de todos os tempos! Fomos à praia ligando menos para estrias, gorduras, teve a bunda da Anitta. Está mudando rápido", afirmou, se referindo aos movimentos feministas.

Nas redes, ela ainda celebrou as colegas de ensaio: "Essa nossa geração vem dando um orgulho que só! Não é fácil ser mulher. mas de mãos dadas com as outras, a gente caminha bem melhor", concluiu.