Topo

Suzana Gullo sobre o filho autista: "Vamos combater o preconceito"

Marcos Mion e Suzana Gullo em momento família ao lados dos filhos Romeo, Stefano, Donatella e da cadela Pankeka - Arquivo Pessoal
Marcos Mion e Suzana Gullo em momento família ao lados dos filhos Romeo, Stefano, Donatella e da cadela Pankeka Imagem: Arquivo Pessoal

Da Universa

02/04/2018 12h29

No Dia Mundial do Autismo, Suzana Gullo falou sobre a importância de combater o preconceito em torno da doença. Ela e Marcos Mion são pais de Romeo, que tem autismo.

"Eu, como mãe de uma criança com autismo, em nome de toda a minha família e das famílias de autistas, peço encarecidamente que todos vocês ajudem nessa causa. Vamos juntos combater o preconceito, aumentar a conscientização, e principalmente aceitar, respeitar e entender essas pessoas, crianças e adultos do espectro, que muitas vezes sofrem com a falta de conhecimento da maioria da população", escreveu ela.

"Quantas famílias lutam sem recursos para as terapias, sem apoio do governo, sem condições financeiras para os cuidados necessários para ajudar no desenvolvimento e na potencialidade dessas crianças? O Autismo afeta um entre 60 crianças, e esse número tende a crescer cada vez mais. Nos ajudem nessa causa. Conto com todos vocês, meus queridos seguidores. Por um Brasil e um mundo mais azul, com menos preconceito e com mais recursos tanto para as terapias de apoio para as famílias, quanto para as pesquisas científicas. Muito obrigada", concluiu Suzana.