Topo

Luana Piovani fala sobre ciúmes: "Estar longe não significa ser infiel"

Luana Piovani e Pedro Scooby - Gianne Carvalho/UOL
Luana Piovani e Pedro Scooby Imagem: Gianne Carvalho/UOL

Da Universa

02/04/2018 16h12

Pedro Scooby está viajando com os amigos e passou a Páscoa longe da esposa, Luana Piovani e os três filhos, Dom, Liz e Bem. Alguns seguidores criticaram a atitude do surfista e a atriz fez questão de falar sobre isso com seus seguidores.

"Vi várias pessoas escrevendo e questionando o fato de o Pedro estar em Miami (EUA) com duas amigas, no caso lindas, e eu em casa, em plena Páscoa. Vamos esclarecer, pois acho que isso é um serviço [que estou prestando]. Enquanto as pessoas acharem que relacionamento é possessão, as relações não durarão, não serão boas, evolutivas e amorosas. O fato de a pessoa estar longe não significa que ela é infiel ou fiel a você. O que significa que ela é fiel, é o fato da escolha dela, de estar com você. E cabe a você confiar na pessoa ou não", disse Luana em seu canal no Youtube.

Veja também

"Ele [Pedro] estar com duas mulheres bonitas em Miami não significa que esteja insegura e que ele vai me trair. Ele pode me trair aqui na esquina de casa, trazer alguém para casa quando eu não estiver. Posso estar sentada em uma mesa com homens bonitos e nem por isso o Pedro vai achar que vou trai-lo, porque ele confia na minha escolha. A minha relação com ele dá essa segurança. Todo dia quando você é casado e fica com a pessoa, significa que você está dizendo sim novamente, está casando. Casar significa isso", continuou Luana.

Individualidade

Ela ainda explicou que acha saudável a liberdade individual de cada um para fazer aquilo que gosta. "Somos pessoas distintas. Tem mil coisas que ele gosta de fazer e eu não, assim como eu tenho algumas. Inclusive, ele é bem mais flexível do que eu nesse sentido. O Pedro não acha tão ruim as coisas que eu curto fazer e ele não. Ele me acompanha muito mais."

Doze anos mais velha que o marido, Luana se mostrou compreensível a juventude do parceiro. "Ele está na idade de sair, duas, três vezes no fim de semana e chegar às 6, 7 horas. Eu, com quase 42 anos, consigo fazer isso uma vez no final de semana e preciso de dois dias para me restabelecer. Então, escolho qual festa irei ou não."

"Se tem uma coisa importante que os meus 10 anos de terapia e os 10 de psicanálise me ensinaram, e vocês precisam entender, absorver é: a gente tem que ser feliz com a felicidade do outro. Independentemente de essa felicidade ser a sua. Você não pode ser feliz quando essa felicidade só depende de você. O Pedro está feliz em Miami, nunca foi para lá, gosta de boate, hip  hop, um milhão de pessoas... eu vejo os Stories e só de olhar aquilo me dá ‘faniquito’. Para mim, seria um martírio estar nesse lugar. Talvez eu tivesse que estar, já que é a primeira vez dele em Miami. Iria nas boates por amor. Porque amar é dar o que não se tem. Mas estaria infeliz", abriu o coração.

Luana ainda lembrou a viagem do casal para Nova York (EUA) recentemente. "Ele me chamou para irmos para em uma balada, topei e fomos. Mas não sou da balada, gosto de comer, beber bem, andar um pouco e ir dormir. Entrei no local e aquele povo espremido, o som alto, sem nenhum lugar para sentar, pedir um drink... não disse nada, mas o santo do meu marido entendeu e fomos para uma outra balada, com mesa, música ok. Isso é ser casado, fazer um sacrifício amoroso gostoso e sentada, não em pé.'

"Não pode casar não querendo deixar o marido fazer isso e aquilo, colocando cerco como se isso fosse tampar a vista de alguém. A pessoa está com você por escolha. Como é possível estar com alguém, se dentro de você, você imagina que ele, ela pode estar com outra pessoa. Se isso não foi combinado antes, nem vale a pena estar junto. Me lembro dos meus [outros] relacionamentos, que trabalheira, desprendimento de energia... Como quer viver 20,30 anos assim? Minha intenção é passar o resto da vida com o Pedro, acho ele ótimo", finalizou a atriz.

Luana e Pedro estão juntos desde 2010, em 2016 ficaram separados durante quatro meses, mas reataram o relacionamento.