Fakes do pornô: 10 mentiras sobre sexo que você precisa parar de acreditar

O que não falta neste mundo é crença popular relacionada a sexo. E pior: muitas delas são ainda propagadas aos montes no cinema e na internet em pornôs nada honestos. Por isso, Universa decidiu desvendar as principais mentiras:

1. Na hora H, "não" quer dizer "sim"

Para falar de sexo, o assunto número 1 tem que ser consentimento. E aí não há espaço para livre interpretação. Se a parceira ou parceiro disser "não" para uma investida mais íntima, vale a máxima "quando um não quer, dois não fazem".

2. Toda mulher pode ejacular

A ejaculação feminina também conhecida como "squirting" divide opiniões. Não há nem mesmo um consenso científico sobre o motivo que leva mulheres a desenvolverem essa habilidade e qual a composição exata do fluido liberado. A verdade é que, segundo as educadoras sexuais norueguesas Nina Brochmann e Elle Støkken Dahl, autoras do livro "Viva a Vagina", são pouquíssimas aquelas que chegam nesse estágio na hora H.

3. Sexo bom dura horas

Esse é uma das maiores falácias dos filmes pornôs. Rapidinhas também podem ser tão maravilhosas quanto as transas mais demoradas. Um estudo realizado pela Universidade de Utrecht com 500 casais heterossexuais de cinco países mostrou que o maior número deles se manteve na média dos 5,4 minutos.

4. Sexo anal machuca

O tabu que existe em torno do sexo anal faz com que muitos mitos sobre a prática se espalhem por aí. Tudo pode machucar se não for feito do jeito certo. O segredo na hora de fazer é abusar da lubrificação e ir com calma — preliminares são essenciais para entrar no clima. Dessa forma, a penetração anal tem tudo para ser prazerosa.

5. Pênis bom é pênis gigante

Esqueça já o tal fetiche dos 23 centímetros. Até porque nem sempre é fácil e confortável lidar com isso tudo. Um pênis com comprimento entre 10 e 12 cm ereto é mais do que suficiente para gerar prazer. E como diz a sabedoria popular: "não importa o tamanho do palhaço, e sim a graça que o palhaço faz".

Continua após a publicidade

6. O tamanho do pênis interfere no orgasmo feminino

A maior parte dos orgasmos femininos depende, na verdade, da estimulação do clitóris. Isso significa que até os brinquedinhos eróticos são capazes de ajudar a chegar lá.

7. Álcool é estimulante sexual

O álcool pode até ajudar a desinibir, mas por ser um depressor ele também atua na perda de sensibilidade, podendo provocar impotência ou ausência de orgasmo.

8. Preliminar é só sexo oral

O oral pode até ser uma excelente preliminar, mas não é o único recurso. Para esquentar o momento pré-transa, vale investir também em uma massagem sensual e ainda explorar o corpo todo com beijos ardentes. É infalível!

Continua após a publicidade

9. No oral, usar a língua como se fosse pênis

Definitivamente, língua não é pênis. Por isso, na hora do sexo oral não tente reproduzir o movimento da penetração. O segredo é explorar os grandes e pequenos lábios, assim como o clitóris, como movimentos que se assemelham ao de um beijo — só que lá embaixo.

10. Só foi bom se rolou orgasmo

Sexo não é só sobre atingir o orgasmo. É mais do que possível aproveitar todo o caminho sem chegar ao gran finale, e isso não é frustrante, ok?

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes