Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Celine Dion faz 50 anos e entregamos 5 curiosidades grandiosas sobre ela

Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

da Universa

30/03/2018 17h21

Vê essa adolescente sorridente a frente da Torre Eiffel, em Paris? Neste 30 de março, ela completa 50 anos de vida. Consegue adivinhar de quem estamos falando?

Celine Dion em Paris - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Se pensou em Celine Dion, acertou em cheio. 

Para comemorar o aniversário da cantora canadense mais célebre de todos os tempos,  levantamos cinco curiosidades grandiosas sobre ela. Você sabia, por exemplo, que lá no início da carreira, ainda na adolescência, Celine começou cantando em francês?!

1. Seu álbum de 1995, "D'eux", é disco francês mais vendido de todos os tempos. Foram mais de 10 milhões de cópias. Ele foi escrito e produzido em grande parte por Jean-Jacques Goldman e teve vários singles de sucesso, como "Pour que tu m'aimes encore" e "Je sais pas". "Pour que tu m'aimes encore" ficou na 1ª posição na França e permaneceu no top durante vinte semanas, ganhando o certificado de platina no país.

Veja também

2. Na verdade, Celine é a artista canadense que mais vendeu na história -- são mais de 120 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Céline Dion em 1999 recebendo prêmio Grammy de melhor perfomance vocal feminina de pop, em Los Angeles - Gary Hershorn/Reuters - Gary Hershorn/Reuters
Céline Dion em 1999 recebendo o prêmio Grammy de melhor performance vocal feminina de pop, em Los Angeles
Imagem: Gary Hershorn/Reuters

3. A canção "My  heart  will  go  on", tema do filme "Titanic", é a mais interpretada de todos os tempos. Aliás, é difícil pensar em "Titanic" e não associar o filme à figura de Celine. A cantora ganhou quase tanto destaque quanto Kate Winslet e Leonardo DiCaprio há 20 anos, quando o filme estreou nos Estados Unidos (no Brasil, o filme estreou em janeiro de 1998). Era 1997, Celine tinha apenas 29 anos, e já levava na bagagem estatuetas do Globo de Ouro, Oscar e Grammy. 

4. Em maio de 2016, o Billboard  Music  Awards, cerimônia da revista Billboard que elege anualmente artistas do mundo da música, celebrou a cantora com o Icon  Awards, um prêmio em reconhecimento à importância de sua carreira. 

5. Com fortuna estimada em US$ 400 milhões, Celine ocupa a terceira posição no ranking de 2017 da revista Forbes de mulheres empreendedoras.

Stalkeadas