Topo

Maquiagem de unicórnio para o dia a dia? Veja como usar make holográfico

Batom e gloss holográficos trazem o mundo dos unicórnios para o dia a dia - Reprodução/Instagram/@holo_life_forever
Batom e gloss holográficos trazem o mundo dos unicórnios para o dia a dia Imagem: Reprodução/Instagram/@holo_life_forever

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

26/03/2018 04h00

As maquiagens holográficas estão em alta. A tendência, que primeiro apareceu em roupas, agora chega com tudo às prateleiras de produtos de beleza, e evoca o mundo imaginário das fadas, sereias e unicórnios.

A holografia é uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que gera imagens em três dimensões. É um efeito óptico como o de um prisma de cristal -- quando a luz bate, ele reflete diversas cores.

Veja também

“A maquiagem holográfica surge como uma versão atualizada do metalizado, tendência que também continua em alta entre as fashionistas. Esse estilo incorpora o efeito físico de representação de luz, por meio da junção de várias cores metálicas ou produtos que conferem o efeito furtacor”, explica o maquiador Ney Garcia, do Salão 1838 Estados Unidos, de São Paulo;

Como começar a seguir a tendência 

Para entrar na moda, Demétrio Araújo, maquiador oficial de Make Up For Ever no Brasil, sugere produtos-chave, que podem ser usados de diversas formas: “Um iluminador holográfico passado por cima de um batom comum, vai transformá-lo em um batom iridescente. Da mesma forma que misturar uma sombra holográfica com um gloss irá garantir o efeito prismático nos lábios.” O maquiador dá outra dica: se quiser uma pele radiante e luminosa, misture sombra holográfica com um primer ou base -- como fez a blogueira Niina Secrets. 

Ficou na dúvida se está exagerando? Ney lembra que vale sempre respeitar os seus limites: "Preste sempre atenção no que irá vestir, pois a maquiagem holográfica também funciona como um acessório.”

Se quiser arrasar, vale até recorrer ao glitter holográfico, como fez Fiorella Mattheis:

Veja opções de produtos que estão disponíveis nas lojas: