Topo

Fofuras

Garoto cria helicóptero com pilha e fruta e ganha mensagens da Força Aérea

Daniel, 10, mostra, orgulhoso, a sua invenção - Reprodução
Daniel, 10, mostra, orgulhoso, a sua invenção Imagem: Reprodução

Da Universa

26/03/2018 15h18

Daniel de Holanda Lima, de 10 anos, vive no interior do Acre e chamou a atenção dos militares da Força Aérea Brasileira. Ele nunca viu um avião de perto, mas foi capaz de criar um helicóptero de brinquedo usando uma laranja e pilhas de controle remoto.

Daniel ficou conhecido por sua criatividade após sua invenção, batizada por ele de "laranjocóptero", ser mostrada na TV local. O projeto foi fabricado com uma laranja, duas pilhas de controle remoto e o motor de um antigo aparelho de DVD.

Veja também

Apesar do brinquedo não levantar voo, as pás do "laranjocóptero" giram, graças ao motorzinho instalado.

Morador de Mâncio Lima (uma cidade com menos de 20 mil habitantes, que faz fronteira com o Peru), o menino virou assunto até entre a Força Aérea Brasileira.

Ao saber que o sonho do garoto é virar mecânico de aeronaves, alguns militares decidiram fazer vídeos encorajando Daniel. Um sargento e um suboficial que atuam cuidando de helicópteros gravaram mensagens de apoio, que foram publicadas no Twitter da FAB.

"Daniel, sou o Sargento Gaspar da FAB, mecânico de helicópteros Black Hawk, parecido com o teu 'laranjocóptero'. Fiquei muito feliz em saber que o teu sonho, que é ser mecânico de aeronaves, é o mesmo que o meu quando criança. Continue se esforçando, se dedicando, tenha força e tenha fé, que seus objetivos serão recompensados. A Força Aérea Brasileira está torcendo por você", dizia o primeiro vídeo publicado pelos militares.

"Seu laranjocóptero chegou até aqui nos Estados Unidos. Sou o Suboficial Bruzio, da FAB, e estou aqui ensinando militares de vários países tudo aquilo que aprendi ao longo da minha carreira. Não desista dos seus sonhos. Por aqui, estamos torcendo muito por você", foi a segunda mensagem postada pela FAB.

Fofuras