menu
Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena

5 cantoras para se prestar atenção no Lollapalooza 2018

Hannah McKay/Reuters
Lana del Rey posa com vestido florido e com fenda no tapete vermelho do EMA (Europe Music Awards), premiação da MTV realizada na arena de Wembley, em Londres Imagem: Hannah McKay/Reuters

Marcela Paes, Da Universa

24/03/2018 04h00

Com Lana Del Rey como única headliner, o Lollapalooza ainda está devendo no quesito participação feminina. Na contramão das campanhas por mais igualdade entre os gêneros, nesta edição as mulheres representam só 26% das atrações.

Mesmo assim, há ainda um bom time de feminino para se prestar atenção dentre os 72 shows do evento.

Veja abaixo 5 atrações femininas para reparar antes, depois ou durante os shows do festival.

getty images
Nancy Whang Imagem: getty images

Nancy Whang - A americana descendente de coreanos e chineses é a figura misteriosa e cool que toca o teclado, faz backing vocals e opera os sintetizadores do LCD Soundsystem. Uma espécie de deusa do dance punk, Nancy já tocou com o Soulwax e com o produtor eletrônico Juan Mclean.

Nicolas Hunt/Getty Images
Aurora Imagem: Nicolas Hunt/Getty Images

Aurora - A cantora caiu de paraquedas no festival após ser chamada para substituir o rapper Tyler, The Creator. O som da norueguesa tem toques etéreos, vocais suaves e uma ligação com a natureza. Bom para quem quer escutar músicas mais relaxantes ou assistir a algo mais calminho.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Mahmundi - Fãs da fase anos 1980 de Marina Lima podem apostar no som da carioca Mahmundi. Cheia de batidas eletrônicas, o pop que Marcela Vale faz é bom para dançar

Veja também

Marcelo Hernandez/Getty Images
Imagem: Marcelo Hernandez/Getty Images

Tash Sultana - A cantora e multi-instrumentista Tash Sultana começou a carreira fazendo vídeos caseiros para divulgar sua música e hoje lota casas de shows nos Estados Unidos e Austrália. Mesmo assim, a australiana manteve a humildade. ‘Como vocês me conhecem?’, foi a primeira pergunta feita por ela em um recente show em Nova York.

Getty Images
Imagem: Getty Images

Zara Larsson - Zara Larsson é cria de um programa de televisão musical, mais especificamente a versão sueca do programa Got Talent. Com apenas 20 anos, Zara e seu som super pop já têm uma boa base de fãs no Brasil. “Eles sempre pediam para eu vir para o Brasil pelas redes sociais”, disse ela em recente entrevista.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Inspira