Topo

Quase metade das brasileiras já sentiu medo do parceiro, aponta pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

12/03/2018 10h22

Uma pesquisa divulgada na última quinta (8), Dia Internacional da Mulher, revelou que as brasileiras não se sentem seguras nem mesmo com namorados e maridos. Muito pelo contrário. A pesquisa do site Hysteria, em parceria com o instituto de pesquisa Hibou, mostrou essa e outras duras realidades das brasileiras.

Entre as mais de 1.264 mulheres de todo o Brasil e de todas as faixas etárias – a maioria (69%), porém, com menos de 40 anos, 42% – ou seja, quase metade das brasileiras (a margem de erro da pesquisa é de 2,5%) – já sentiu medo de algum namorado ou marido.

Veja também

Para 70%, o Brasil é um país machista. 79% das mulheres que responderam ao questionário se consideram feministas, 75% já ouviram a palavra “feminista” referida a elas de forma pejorativa e 69% já sofreram algum tipo de violência por ser mulher.

Ser mãe e criação consciente

A pesquisa revelou que apenas 2% acham que a mulher só está completa quando tem filhos, e só para 12% a mulher deve incluir o sobrenome do marido ao casar. Além disso, 80% dizem que homens e mulheres foram criados de maneira diferente em sua família de origem, mas 92% criam ou criariam filhos de maneira igual independentemente de gênero.