Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução

Criança da 6ª série escreve testamento em caso de atentado em sua escola

Getty Images
Memorial às vítimas do atentado de uma escola na Flórida Imagem: Getty Images

Da Universa, em São Paulo

11/03/2018 16h22

Mariama Davies, uma mãe que mora na cidade de Birmingham, no Estado americano do Alabama, sentiu na pele como os tiroteios e assassinatos em escolas norte-americanas estão impactando suas crianças.

Seu filho, o aluno da 6ª série Javon Davies, escreveu uma carta com seu testamento. O menino listou seus pertences: um PlayStation 4, com jogos e controles, seu gato, uma TV e um Xbox, e disse que todos ficariam para seu melhor amigo, Cameron, caso alguma coisa aconteça com ele na escola.

Leia mais

Reprodução/CBS
Javon Davies e sua mãe, Mariama Imagem: Reprodução/CBS

"Eu não consigo acreditar. Quer dizer, meu filho está na 6ª série, eu gostaria que ele pensasse em basquete e em seus estudos, não em sair vivo de sua escola", disse Mariama em entrevista ao canal americano CBS.

Javon contou que a decisão de escrever o testamento veio após ouvir rumores de que sua escola tinha recebido ameaças. Além do destino de seus bens, o menino deixou uma mensagem para sua família no final. "Querida família. Eu amo vocês todos. Vocês me acolheram e estiveram ao meu lado o tempo todo. Com amor, Javon", escreveu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Transforma

Topo