Universa

My Boy Toys: projeto fotográfico mostra que garotas (também) pegam geral

Lud Lower
Imagem: Lud Lower

da Universa

10/03/2018 16h07

Lambida no pescoço, mão na cueca, encoxadas, passadas de mão e muito dorso nu de homem. O projeto no Instagram "My Boy Toys", criado pela fotógrafa paulistana Lud Lower é uma ode aos caras mais gatos que passaram pela vida dela, mas é também uma crítica discreta à objetificação dos corpos das mulheres. O melhor jeito de fazer isso? Registrar garotos sensualizando para as lentes dela. "Quero mostrar que as garotas brincam pesado com os meninos, sim." 

Os homens que posam para as fotos nem sempre são modelos. Às vezes, são amigos da fotógrafa, às vezes são indicações de outros amigos.

@downfernandes

Uma publicação compartilhada por My Boy Toys (@myboytoys)

em

Veja mais

Universa: Como e quando surgiu a ideia de criar o @myboytoys? Qual era sua intenção?

Lud: A ideia inicial surgiu quando eu ainda era casada! Queria registrar momentos íntimos numa visão em primeira pessoa, mas nunca rolou... Depois de uns 2 ou 3 anos que tive a ideia, me divorciei e a primeira coisa que fiz foi chamar um amigo para realizá-la. No  inicio foi tudo bem tímido, não teve muita interação. O projeto foi ganhando forma conforme foi saindo os ensaios e a intenção sempre foi fazer algo voltado para as mulheres, para o prazer delas. Na indústria, sociedade e mídia não há muita atenção voltada ao prazer feminino. Quase tudo é feito para os homens. Quis quebrar isso e mostrar que as garotas brincam pesado com os meninos, sim. 

Bom dia Meninas. Com @diamante

Uma publicação compartilhada por My Boy Toys (@myboytoys)

em

A conta do @myboytoys já foi derrubada pelo Instagram algumas vezes. Na sua opinião, por que isso aconteceu?
A conta já foi derrubada pelo Instagram duas vezes, mesmo não contendo absolutamente nada que vá contra as regras e diretrizes. Se fosse pelo conteúdo que tem lá teriam que derrubar toda conta que apresenta casais se beijando ou tendo qualquer tipo de interação. Nunca recebi nenhum tipo de aviso de denúncia, simplesmente a conta cai do nada, nunca explicam o que aconteceu. 

Sexta chegou ne? Haha C @xcaiomomix

Uma publicação compartilhada por My Boy Toys (@myboytoys)

em

Existe mais moralismo quando a gente inverte os papéis e "objetifica" os homens? Você sentiu isso com o projeto?
Muitos caras se sentem ofendidos com o projeto. Na verdade eles não se sentem ofendidos com o papel do homem em si, eles não suportam o fato de uma mulher ser livre sexualmente e ter vários parceiros. Sempre quando um cara vem falar sobre isso comigo eu faço apenas uma pergunta 'Se fosse apenas um homem comigo nas fotos e esse homem fosse meu namorado, você teria todo essa enxurrada de bosta pra me falar?'. A resposta quase sempre é 'Mas ai seria diferente por que você estaria numa relação com um cara'. Ou seja: ainda há muito machismo em cima da liberdade sexual da mulher. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo