Topo

Laerte representa o Brasil em 12 doodles do Dia Internacional da Mulher

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

08/03/2018 07h45

Quem acordou e acessou o Google hoje de manhã viu não uma, mas 12 opções de doodles (aqueles desenhos e animações na primeira página do buscador). A empresa convidou 12 artistas mulheres para compartilharem suas histórias pessoais em uma série de ilustrações.Segundo Lydia Nichols e Alyssa Winans, líderes do projeto em 2018, o objetivo é celebrar "as mulheres cotidianas que vivem em todo o mundo".

Ao lado de quadrinistas como Anna Haifisch, Chihiro  Takeuchi, Estelí Meza, Francesca Sanna, Isuri, Karabo Poppy Moletsane, Kaver i Gopalakrishnan, Philippa Rice, Saffa Khan, Tillie  Walden e Tunalaya Dunn, aparece a Laerte como representante brasileira da homenagem às mulheres.

Laerte no Doodle - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para aumentar o alcance, os textos exibidos junto às ilustrações foram traduzidos para mais de 80 idiomas, o que permitiu que eles fossem exibidos em quase todos os países do mundo.

O Google criou, ainda, a hashtag #HerStoryOurStory para outras mulheres compartilharem histórias que tiveram impacto em suas vidas e publicou um vídeo para relembrar a luta pela igualdade de gênero: