menu
Topo

Fofuras

Barbie "vira" Frida Kahlo e outras mulheres inspiradoras para o 8 de março

Divulgação
A edição Frida Kahlo da Barbie Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

06/03/2018 11h00

Uma das bonecas de maior força no imaginário feminino em mais de 50 anos — conhecida por inspirar e, por vezes, reforçar padrões de beleza e comportamento —, a Barbie fez o caminho inverso e se converteu em três mulheres inspiradoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8.

A pioneira da aviação americana Amelia Earhart; a cientista Katherine Johnson (sim, aquela mesma retratada no filme "Estrelas Além do Tempo"), uma das experts responsáveis pelo projeto que levaria o homem à Lua; e a pintora mexicana Frida Kahlo ganharam sua versão-boneca. Apenas esta última, no entanto, desembarca no Brasil por R$ 249,99.

Veja também

O lançamento é parte da iniciativa "Barbie Shero  Program", que já traduziu em bonecas outras mulheres contemporâneas admiráveis de diversas partes do mundo. Ao longo deste mês, 14 nomes poderosos serão presenteados com suas versões da Barbie, mas estas não serão colocadas à venda para o público.

Divulgação
Mais da Barbie que reproduz a imagem da pintora mexicana Frida Kahlo Imagem: Divulgação

Divulgação
As roupas e acessórios também reproduzem o estilo da artista Imagem: Divulgação

Na lista do Mês da Mulher estão a diretora americana de "Mulher Maravilha", Patty Jenkins; a bailarina chinesa Yuan Yuan Tan, dançarina principal do Balé de São Francisco; e a boxeadora inglesa Nicola Adams, única mulher a ganhar mundiais e medalhas olímpicas no esporte. Conheça as outras homenageadas aqui.

Divulgação
Detalhes da pioneira da aviação como Barbie Imagem: Divulgação

Divulgação
A versão Amelia Earhart da boneca Barbie Imagem: Divulgação

Educar meninas sobre quem foram estas mulheres icônicas e inspirá-las a, assim como elas, fazer a diferença é a proposta do projeto.

Divulgação
A cientista Katherine Johnson também virou Barbie Imagem: Divulgação

Divulgação
Detalhes da boneca inspirada pela cientista Katherine Johnson, uma das responsáveis por levar o homem à Lua Imagem: Divulgação