menu
Topo

Autoestima

Garotas postam fotos de perfil em redes para provar que todo nariz é bonito

Reprodução/Twitter
A jornalista inglesa Radhika Sanghani na imagem que deu início à campanha Imagem: Reprodução/Twitter

do UOL, em São Paulo

23/02/2018 13h38

A campanha #SideProfileSelfie, iniciada pela jornalista inglesa Radhika Sanghani em seu Twitter na terça, 20, está repercutindo na internet (e fora dela) justamente por promover o debate em torno da aceitação das diferenças e o estímulo da autoestima — partindo do princípio que o conceito de beleza é plural.

Veja também

Radhika explicou sua motivação para iniciar campanha em um artigo que escreveu para o site "Grazia Daily"

"Cresci pensando que você não pode ser bonita a não ser que tenha um nariz pequeno e fininho, como Kate Middleton ou Mila  Kunis — e eu conheço outras mulheres os têm também. Mas sinto que o único tabu que não havia sido rompido era o do nariz grande. Isso não é certo. Nós vimos peles manchadas sem filtro, estrias, celulite e pelos corporais sendo recobrados como nossos, como beleza, na internet. Mas narizes ainda escondidos em acenos sutis e poses esquisitas. Nós precisamos mudar. É por isso que estou usando este artigo para lançar a #SideProfileSelfie".

Desde então a campanha recebeu milhares de respostas de apoio e selfies de mulheres que aderiram aos protestos, inclusive no Brasil. Veja algumas:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!