menu
Topo

Novidades de beleza

Ultrassom portátil melhora a pele de Kim Kardashian e Demi Lovato, conheça

Reprodução/Instagram
Kim Kardashian é uma das adeptas destes acessórios de beleza Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

21/02/2018 04h00

A otimização da beleza pode vir em cápsulas, cremes, maquiagens e, mais recentemente, também com ajuda de aparelhos eletrônicos. Se antes eles eram restritos a clínicas de estética, agora é possível usar vários gadgets em casa. E é claro que as famosas já aderiram a vários deles.

Veja também

Ultrassom

Com um quê futurista, dispositivos de ultrassom portátil são a aposta de celebridades como Kim Kardashian, Madonna e Demi Lovato para manter a pele radiante: “Uso um aparelho indolor e eficaz de ultrassom para fazer com que os produtos de hidratação, clareadores ou firmadores penetrem melhor na pele, com resultados mais expressivos. Eles também podem ser usados em casa, potencializando a rotina de skincare”, explica a esteticista Edy Guimarães, que, inclusive, aplica tal técnica em sua massagem Flawless Skin, queridinha entre famosas.

Reprodução/Instagram
Kim Kardashian usando ultrassom para otimizar os benefícios de dermocosméticos Imagem: Reprodução/Instagram

“Ele (o ultrassom) vibra pressionando o produto de tratamento para entrar na pele, fazendo com que o dermocosmético vá através dos poros”, explica o dermatologista Abdo Salomão.

Apesar de ser considerado bastante seguro por muitos profissionais, a dermatologista Bruna Rezende faz uma ressalva sobre ultrassom de uso doméstico: “Existe um risco do dermocosmético muito tecnológico, que já vem em partículas muito pequenas, ser depositado em excesso na pele, podendo até manchá-la,” alerta. Na dúvida, consulte sempre um dermatologista, que vai indicar produtos certos para tipos específicos de aparelho.

Íons poderosos

Outra tecnologia doméstica para melhor absorção de cosméticos envolve a iontoforese, como esclarece Salomão: "É uma tecnologia de microcorrente com determinada polaridade que fecha um circuito completo entre o aparelho e o corpo. Sendo assim, auxilia na condução dos nutrientes até atingir a camada profunda da pele".

O profissional ainda explica como funciona a periodicidade do uso desse mecanismo. "O limite de aplicação não está relacionado ao gadget e sim ao produto dermocosmético usado em conjunto. Se você tem um creme de uso diário, sem problema usar tal aparelho sete dias na semana. Mas se o creme for de uso semanal, a aplicação será a cada sete dias”, completa.

Emily Weiss, influenciadora expert em beleza, também recorre aos eletrônicos para manter a pele bonita. Ela usa o ZIIP Nano Current Skincare Device quatro vezes na semana.

Radiofrequência

Para quem quer deixar a pele mais firme e o contorno facial destacado, outra tecnologia entra no circuito. “Existem também aparelhos de radiofrequência de uso doméstico para estimular o colágeno, deixando a pele mais bonita, com poros menores e mais firme. Eles ainda não são muito populares no Brasil, por ter custos elevados, mas as clientes mais engajadas com tratamentos contínuos para uma pele perfeita gostam bastante”, relata Edy Guimarães.

Cuidado com "pegadinhas"

Só que as apaixonadas por pele perfeita precisam tomar algumas precauções em relação a esses objetos tecnológicos, já que muitas acabam importando as ferramentas da China, sem certificação, o que pode prejudicar a pele e causar ferimentos.

"Os aparelhos de radiofrequência em clínicas atingem uma temperatura bem alta, mas com dispositivos para manter a segurança e não queimar a pele, sabendo também que camada está sendo impactada. Se os de uso doméstico chegarem a essa temperatura alta, podem acontecer acidentes, inclusive, envolvendo o calor", alerta Bruna Rezende.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!