menu
Topo

Moda

Pochete vai além do bloco de Carnaval: veja como usar a bolsa o ano todo

Ignat/Bauer-Griffin/Getty Images
Kendall Jenner é uma das famosas adeptas da pochete Imagem: Ignat/Bauer-Griffin/Getty Images

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

20/02/2018 04h00

Você pulou o Carnaval com a pochete pendurada pra cima e pra baixo. E agora, o que fazer com ela? Nada de guardá-la no fundo do armário, com as fantasias e adereços que você só vai ver novamente no ano que vem. A pochete pode ser sua companheira o ano todo, em looks descontraídos e até em produções mais arrumadinhas.

Veja também:

Ela é ótima porque facilita a vida, deixa as mãos livres e ainda nos dá mais segurança, já que tudo que estamos levando fica na frente e junto ao corpo. A stylist Tathiana Yumi Kurita dá uma dica preciosa: “Se você precisa sair com muitas coisas, coloque na pochete os objetos mais caros, como a carteira e o celular”, como fez Kendall Jenner na foto acima. E ela ensina truques simples para combinações certeiras com pochetes, da balada ao trabalho. Confira:

Para o trabalho

Claro que, dependendo de onde você trabalha, talvez não dê para usar aquela pochete de plástico transparente colorido com glitter. Mas se você tiver um modelo mais básico -- nem precisa ser em cores neutras --, dá para fazer combinações. Mas é bom equilibrar o look.

Se a pochete for colorida, combine com cores neutras e modelagens clássicas:

Outra dica é escolher uma roupa em um tom aproximado da cor da pochete. Aqui Kendall veste um terno listrado marrom e branco com pochete marrom:

Se a sua pochete for em uma cor neutra, dá para apostar sem medo em uma peça estampada:

E você não precisa, claro, passar o dia todo com a pochete na cintura: chegando ao trabalho, guarde na gaveta ou no armário. ;)

Veja mais algumas sugestões:

Para evento casual, como happy hour

"A dica é não pesar no look”, afirma Tathi. Mantenha a dica anterior de manter o equilíbrio: "se a pochete for mais chamativa, neutralize com peças básicas e cores neutras; se a pochete for mais básica, abuse no look". A diferença é que o evento casual não vai precisar de roupas tão formais quanto no trabalho. Invista em looks com informação street ou descontraídos.

Bella Hadid, por exemplo, veste um camisa oversized para fora da calça, também grande, arrematando com a pochete pequena, num visual bem street:

Aqui um exemplo de um look despojado:

Para a balada

"Use o que você quiser: glitter, holográfico, metálicos, transparente, formas diferentes, cores chamativas ou o pretinho básico”, afirma Tathiana. Aqui vale até aquela pochete mais carnavalesca! Veja essas sugestões para arrasar na pista:

A it-girl Linda Tol mostra como usar uma pochete vermelha:

Mas se você faz a linha minimalista, confira outra referência de Kendall Jenner, com direito a meia-calça à mostra, da qual já falamos dessa tendência aqui.

Festivais de música e festas na rua

Durante o ano, existem vários outros eventos em que você pode usar a pochete. Em festivais de música ou festas na rua você pode montar um look mais divertido. Confira as sugestões, começando por Hailey Baldwin: