Topo

Jennifer Lawrence anuncia pausa na carreira para se dedicar ao ativismo

Jennifer Lawrence protesta com Adele e Cameron Diaz pelos direitos femininos - Reprodução
Jennifer Lawrence protesta com Adele e Cameron Diaz pelos direitos femininos Imagem: Reprodução

do UOL, em São Paulo

19/02/2018 11h15

Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais bem pagas e disputadas de Hollywood há mais de meia década, mas ela está pendurando suas estatuetas, ao menos temporariamente.

A estrela de "Mãe!" anunciou que fará uma pausa na carreira em 2019 para se dedicar ao ativismo.

Veja também

Durante a turnê de divulgação de seu novo filme, "Operação Red  Sparrow", Jennifer dividiu seus planos com o site "Entertainment Tonight": "Vou tirar o próximo ano 'de folga' para trabalhar como parte da organização "Represent.Us", para tentar engajar os jovens politicamente em um nível local".

O foco do novo trabalho de Jennifer é o combate à corrupção. "Tentaremos aprovar leis estaduais que podem prevenir a corrupção e consertar nossa democracia". 

A atriz visitou uma escola em Ohio em janeiro junto com a organização e discutiu o tema com alunos. Um dos estudantes que receberam Jennifer disse ao "E! News" que sua presença fazia a diferença". Quando alguém que é apenas dez anos mais velha que nós vem falar sobre questões políticas, [faz a diferença]. Quando ela disse que 'está é a nossa hora', me fez pensar".

Jennifer Lawrence é uma das vozes pela igualdade salarial entre homens e mulheres e esteve presente na Marcha das Mulheres no último mês pedindo o fim dos assédios.