Universa

Número de casos de distúrbio alimentar dobrou nos hospitais ingleses

Getty Images
Imagem: Getty Images

do UOL , em São Paulo

13/02/2018 15h20

O número de entrada nos hospitais ingleses por casos de distúrbio alimentar dobrou nos últimos seis anos, segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra.

Segundo o levantamento, as admissões por anorexia e bulimia chegou a 13.885 entre abril de 2016 e o mesmo mês de 2017 -- o nível mais alto já obtido nos últimos anos. Em abril de 2011, foram registrados 7.260 casos.

O número  de entradas por meninas com menos de 18 anos também saltou drasticamente no mesmo período. De 961, entre 2010 e 2011, para 7.904, em 2017.

Diante deste cenário, o governo disse ter como objetivo proporcionar tratamento em até uma semana para 95% das crianças e jovens que forem encaminhados à emergência até 2020. “Estamos empenhados em garantir que todos os pacientes com transtorno alimentar tenham acesso ao tratamento a tempo”, declarou o departamento de saúde.

“Sabemos que os números daqueles que procuram tratamento estão aumentando e é encorajador ver um aumento de pacientes recebendo atendimento em até quatro semanas, assim como notar uma melhora significativa no tempo de tratamento em relação ao passado.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo