Topo

Casal vende casa para velejar pelo mundo, mas barco afunda em dois dias

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 17h01

Largar o emprego e velejar pelo mundo é o sonho de muita gente. Para um casal norte-americano, porém, o sonho veio a pique.

Tanner Broadwell e Nikki Walsh venderam a casa, o carro e pouparam dinheiro para investir em um pequeno veleiro. Eles até conseguiram partir, mas quando passavam pelo litoral da Flórida (EUA), a embarcação se chocou com alguma estrutura submersa.

Veja também

A água começou a invadir a cabine. Tanner e Nikki só tiveram tempo de salvar documentos, dinheiro, um celular e Remy, o cachorro pug de estimação, até o veleiro afundar. A viagem durou apenas dois dias.

Casal com o pug Remi, antes da embarcação 'Lagniappe' naufragar - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Casal com o pug Remi, antes da embarcação 'Lagniappe' naufragar
Imagem: Reprodução/Facebook

Segundo o noticiário local, o resgate chegou uma hora depois. Nessa altura, o casal já tinha se lançado ao mar e nadado até a praia, enquanto o sonho tornava-se submerso em meio às águas da Flórida.

O investimento do casal na embarcação foi de cerca de US$ 10 mil e eles pagaram outros US$ 10 mil para retirar o barco do fundo do mar. Apesar do prejuízo, Tanner e Nikki afirmaram ao jornal "Tampa Bay Times" que pretendem retomar o projeto em breve.

"Eu perdi tudo em questão de 20 minutos", lamentou Broadwell para a publicação.