Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Anitta é convidada para falar em Harvard: "história serve de inspiração"

Anitta dominando o mundo - Daniel Pinheiro/AgNews
Anitta dominando o mundo Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Do UOL

08/02/2018 14h43

A cantora Anitta foi convidada para dar uma palestra sobre o Brasil na Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A palestra fará parte do "Brazil Conference", um evento anual que é realizado pela faculdade norte-americana e liderada exclusivamente por estudantes da comunidade brasileira que moram em Boston (EUA). O convite foi confirmado pela assessoria de imprensa da cantora, mas Anitta ainda não decidiu se participará do evento por conta da agenda e da logística.

"Esperamos ansiosamente para viabilizar a participação da cantora. Temos certeza que a sua eventual vinda seria muito valiosa. A sua história de constante batalha reflete a situação de muitos brasileiros e a sua história de superação e sucesso serve de inspiração", afirmou Natacha Scarpari, representante de imprensa da equipe Brazil Conference em Harvard.

Veja também

Nascida e criada no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, Anitta iniciou sua carreira de sucesso em 2010, após publicar um vídeo no YouTube. Atualmente, ela é responsável por administrar sua própria carreira.

O evento, que acontece entre os dias 6 e 7 de abril, é organizado pelos estudantes e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Na conferência são debatidas soluções inovadoras para o futuro do Brasil. O "Brazil Conference" também já recebeu nomes como juiz federal Sérgio Moro, os empresários Jorge Paulo Lemann e Luiza Trajano, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Wagner Moura.

"Como um evento que crê na pluralidade do Brasil, não podemos cometer a falha de não abordar também a cultura como elemento central de identidade do povo brasileiro. Por exemplo, estamos muito contentes em poder contar com Lars Grael (velejador), que superou um grave acidente, reinventando a figura de atleta, tornando-se um símbolo de persistência e superação. Não apenas suas medalhas como as conquistas pessoais são motivo de orgulho e exemplo para toda nação", afirmou em nota a equipe da Brazil Conference em Harvard.

Os organizadores reiteram que o convite e a escolha dos convidados são feitos unicamente pelos estudantes e não pelas Instituições às quais fazem parte.

Em sua quarta edição, a primeira ocorreu em 2014, o debate tem como meta abordar complexidades e desafios, assim como reconhecer potenciais caminhos para a construção de um país melhor.

"Temos uma extensa agenda de debates que vão da discussão sobre políticas fiscais, monetárias e o novo modelo de crescimento do país, até os desafios que emergem das urnas, especialmente com eleições presidenciais em outubro", afirmam os representantes.