Topo

Mãe tem parto apressado de 6º filho em corredor de hospital. Veja imagens:

do UOL, em São Paulo

06/02/2018 09h41

A americana Jessica Wright Hogan já era mãe de cinco meninas quando se viu grávida de Max, seu primeiro menino.

No entanto, a gravidez dele se mostrou um tanto "imprevisível", como contou à fotógrafa Tammy Karin — responsável por registrar seu parto no meio do corredor de um hospital no estado do Kansas.

Veja também

Ao site Little Leapling Photography, mantido pela profissional, Jessica explicou que até a 37ª semana, a gravidez do filho foi bem mais tranquila do que suas gestações anteriores. Ao entrar em trabalho de parto, no dia 19 de julho de 2017, a mãe foi ao hospital por volta das 5h da manhã, quando estava com contrações a cada 3 minutos e três centímetros de dilatação.

"Achamos que estávamos nos estágios iniciais de receber o último bebê da nossa família", afirmou. Por isso, ela e o marido decidiram voltar para casa após quatro horas, quando suas contrações se tornaram mais espaçadas, para prosseguir com o plano de um parto natural domiciliar.

Jessica passou os cinco dias seguintes em casa, caminhando e brincando com as filhas. "Todas as noites eu sentia contrações periódicas que não me deixavam dormir, mas estava perdendo a fé na minha habilidade de dizer quando eu realmente estava em trabalho de parto, perdendo a fé de que meu corpo soubesse o que estava fazendo".

Até que, na noite do dia 23, ela disse ao marido que as contrações estavam mais fortes, mas que ela achava que não seriam suficientes para dar à luz. Jessica temia ter que induzir o parto do filho. No entanto, o ritmo tranquilo da chegada de Max se aceleraria rapidamente.

Às 3h da manhã do dia 24, a mãe acordou no meio da noite com uma forte contração. Ela acordou o marido, Travis, pediu ajuda a ele para sair da cama e a bolsa se rompeu. Ali, os dois mudaram de ideia e decidiram correr a um hospital; o que Travis garantiu que seria possível.

Ambos saíram correndo e Jessica enviou uma mensagem para Tammy, pedindo que a fotógrafa a encontrasse no hospital. Ela conta que, 25 minutos depois, ao chegar lá, pensava: "Deus, ele já está aqui".

"Comecei a tirar a calça porque podia sentir meu corpo empurrando a cabeça do bebê para fora. Abaixei minha mão e senti a cabeça saindo. Olhei para o meu marido e disse: 'Travis, pegue-o!'". As enfermeiras do local correram para ajudá-la a se deitar e, assim, o corpo do bebê finalmente passou pelo canal vaginal.

Assim, Jessica deu à luz o filho Maxwell Alexander, hoje com pouco mais de 6 meses, no corredor do Pronto-socorro do Via Christi Hospital, na cidade de Manhattan. Veja como está o bebê hoje: