Topo

7 truques de Bruna Marquezine que são tendências de beleza

Jéssica Arruda

Colaboração para o UOL

05/02/2018 04h00

Pele bem cuidada, batons vibrantes e cabelos com o corte queridinho do verão: Bruna Marquezine já provou que sabe valorizar sua beleza natural com truques simples e que você também pode fazer em casa.

Seus penteados vão do coque bagunçado ao wet hair -- aquele cabelo com efeito molhado. Na maquiagem, ao mesmo tempo em que abusa de olhos com cílios grandes e delineador gatinho, Bruna também aposta na tendência de “make nada”, que anda fazendo sucesso. Veja os truques de beleza da atriz que também são tendências quentes:

Veja também:

1. Cabelo molhado

O wet hair confere ar jovem e despojado ao visual. Antigamente, era preciso usar gel fixador para obter esse resultado. Hoje, pomadas e mousses conseguem deixar o cabelo com esse aspecto sem pesar ou ficar duro. A dica da cabeleireira e maquiadora Heloisa  Bassi é separar as mechas e ir passando o produto de maneira uniforme, sempre penteando para trás.

2. Sem maquiagem?

A "make nada" valoriza a beleza natural e promete seguir em alta até o próximo verão. O truque é parecer que está sem maquiagem apostando em pele com base ultrafina e blush em creme. O iluminador garante aparência fresh, assim como as cores leves na boca e nos olhos. “Este estilo é a cara do Brasil e ótima pedida para a estação, já que no verão a pele ganha um iluminado incrível e mais natural”, diz Heloisa.

3. Coque podrinho

O coque bagunçado e alto é uma saída descolada para aqueles dias de cabelos rebeldes. E não tem segredo: basta prender os fios de maneira despretensiosa, pegando todo o cabelo e colocando para cima, apenas penteando com os dedos. A ideia é criar um coque simples, deixando alguns fiozinhos soltos de propósito.

4. Batom vermelho

Queridinho de Bruna, o batom vermelho é um clássico. Pode ser usado durante o dia, destacando uma maquiagem simples com blush discreto e máscara para cílios, e também na balada, com olhos bem marcados. “Antes de passar o batom vermelho, prepare os lábios com hidratante labial, removendo o excesso, e faça um contorno suave com lápis de boca”, ensina Heloisa.

5. Olhos com tons discretos

Ainda dentro da tendência de valorizar a beleza natural, os olhos ganham cores discretas. Os esfumados em tons de rosa, marrom e até uma pitada de dourado destacam os olhos sem exagero. Batons nude e em tons pastel garantem um visual clássico que combina com tudo -- em textura matte ou gloss.

6. Delineado gatinho

Não sabe como fazer o traço do delineado gatinho? Comece a treinar! Ele apareceu em inúmeros desfiles recentemente e promete não sair de moda tão cedo. “Para não errar, comece pelo final e faça pequenos traços até o canto interno dos olhos”, afirma Heloisa. Quem não tem habilidade pode fazer o desenho com lápis e aplicar o delineador por cima e usar versões em caneta, que são mais simples de manusear. 

7. Pele iluminada

A pele iluminada conquistou as mulheres porque confere aspecto jovem e saudável. Para não errar, use iluminador para realçar os pontos altos do rosto, como as têmporas -- para acentuar as maçãs e tirar o foco das olheiras -- e no centro da testa. O resultado é radiante.