menu
Topo

Universa

Se você tem problemas por ter peitos caídos, esta blogueira pode te ajudar

@theslumflower
Imagem: @theslumflower

Do UOL

04/02/2018 15h21

A blogueira inglesa Chidera Eggerue, 23 anos, costumava se lamentar por ter peitos caídos e sonhava com o dia em que resolveria a situação "flácida" deles. Mas acontece que a experiência com seu blog, o The Slum Flower, que fala de moda e beleza, mas também de empoderamento feminino, começou a mudar a percepção que ela tinha do próprio corpo.

O discurso body positive que Chidera comunica por lá acabou tocando sua própria pele -- inclusive uma das partes de seu corpo que ela tinha mais resistência em aceitar, os seios. 

Veja também

Hoje, Chidera que nunca ousava sair sem sutiã de casa, o faz com a maior liberdade. E mais: para incentivar outras garotas a aceitarem, e por que não amarem, seus peitos flácidos, ela criou um movimento em suas redes sociais, o #SaggyBoobsMatter. Através da hashtag, a blogueira pede que mulheres de todo o mundo se orgulhem de seus peitos e que postem fotos deles livre, leves e soltos. 

"Mulheres que condenam os corpos de outras mulheres estão simplesmente buscando consolo alinhando-se com seus opressores, que ainda usarão esse mesmo sistema patriarcal para oprimi-las", disse a Chidera em entrevista para o BuzzFeed britânico. 

 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa