Topo

Pum, insetos, dinheiro: 10 fetiches que, provavelmente, você não conhece

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcelo Testoni

Colaboração para o UOL

30/01/2018 04h00

 

1. Insetos e objetos esmagados

Já imaginou durante o sexo pisar ou apertar sobre o próprio corpo do par uma barata ou um carrinho de brinquedo? Pode impressionar, mas essa prática existe e é chamada de “crush fetish”. Embora o termo crush seja usado para se referir a alguém por quem temos uma quedinha, seu significado literal é “esmagar”.

2. Corpo todo coberto

No fetiche japonês zentai, a regra é que seus praticantes (em geral, pessoas desconhecidas) se cubram sem deixar parte alguma do corpo exposta e com isso mantenham o anonimato e explorem o tato. Tem até roupa específica para curtir a fantasia: macacão de malha. Com ele, ninguém se vê, só se estimula com carícias, calor corporal e respirações ofegantes. Quem quiser penetração, pode comprar um traje com zíper nos genitais.

3. Balões infláveis

Inflatofilia é o fetiche por bexigas de látex. Pode ser dividido em duas modalidades: os que se sentem excitados em estourá-las durante o sexo ou masturbação e os que preferem somente abraçá-las ou observar sua forma e movimento durante um ato picante.

4. Axilas

Não só peito, bunda e músculos causam atração. No fetiche conhecido como axilismo, o popular sovaco e tudo a ele relacionado, como suor, pelos e produtos de higiene vira alvo de desejo. Está liberado beijar, lamber, cheirar, se esfregar.

5. Comida

Há quem leve da mesa para a cama uma obsessão erótica por alimentos batizada de sitofilia. Não tem só a ver com comer enquanto se tem um orgasmo sexual, coisas maliciosas vêm à mente também ao lambuzar o parceiro ou a si mesmo com ingredientes de cozinha, como chantilly, leite condensado ou margarina. 

Veja também

 

6. Máquinas

Tem gente que nutre uma paixão tão enorme por elas, que até mantém relações sexuais. No caso do americano Edward Smith o tesão é por carros. Em entrevista ao jornal britânico, "The Telegraph", ele afirmou ter “transado” com mais de mil veículos e que sua experiência mais marcante foi com um helicóptero. Para a ciência, esse tipo de padrão de comportamento sexual é chamado de mecanofilia, e também envolve androides e robôs.

7. Espíritos

A espectrofilia consiste na excitação por fantasias com fantasmas, espíritos ou deuses... Pode ser um lençol branco com buracos nos olhos ou uma fantasia mais elaborada

8. Árvores, plantas e vegetais

Tem gente que sobe pelas paredes só de ver um simples balançar de folhas. Chamado de dendrofilia, esse fetiche foi descoberto no começo do século 20 e também inclui masturbação com frutas e legumes e carícias com flores.

9. Dinheiro e joias

Sabe a Nádia, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo? A personagem da atriz Eliane Giardini, que adora ser despida pelo marido com um monte de notas de dinheiro presas ao corpo? Talvez ela seja uma crematistófila. A crematistofilia é a excitação sexual provocada ao dar dinheiro, ser roubado, chantageado ou extorquido pelo próprio par. Já a timofilia é o prazer sexual pelo toque em metais e pedras preciosas.

10. Pum

Por último (pelo menos nesta lista), existe a flatofilia, que é o prazer ao escutar ou cheirar o pum do parceiro ou parceira. 

Fontes: Sites da Associação Brasileira de Psiquiatria, Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10, Descrições Clínicas e Diretrizes Diagnósticas, da OMS, Daily Mail e The Telegraph.