Topo

Kate Middleton pensa em ter o terceiro filho em casa

Kate Middleton pensa ter o terceiro filho em um parto em casa - Getty Images
Kate Middleton pensa ter o terceiro filho em um parto em casa Imagem: Getty Images

Do UOL

28/01/2018 12h46

Depois de ter dado à luz George e Charlotte no hospital St. Mary's in Paddington, em Londres, a duquesa de Cambridgde, Kate Middleton, está considerando a possibilidade de ter o terceiro bebê em um parto domiciliar.

Kate teria revelado o desejo a amigos próximos, segundo o jornal britânico "Express". O objetivo, segundo o veículo, é evitar a exagerada atenção da imprensa, que ficou dias acampada na frente da maternidade, nas duas primeiras vezes.

Se ela e o príncipe William levarem a cabo a ideia, a criança nasceria ou no Palácio de Kensington, em Londres, ou no Anmer Hall, em Norfolk.

Apesar de visto com desconfiança no Brasil, o parto domiciliar é considerado uma opção segura --quando a gestação não é de risco-- pelos órgãos de saúde britânicos. Prova disso é que o NHS (Serviço Nacional de Saúde britânico), o SUS do Reino Unido, fez uma campanha, em fevereiro de 2016, oferecendo £ 3.000 (pouco mais de R$ 13 mil) para incentivar as mães a darem à luz em casa ou em pequenos centros de saúde comandados por parteiras.