Universa

Kate Middleton pensa em ter o terceiro filho em casa

Getty Images
Kate Middleton pensa ter o terceiro filho em um parto em casa Imagem: Getty Images

Do UOL

28/01/2018 12h46

Depois de ter dado à luz George e Charlotte no hospital St. Mary's in Paddington, em Londres, a duquesa de Cambridgde, Kate Middleton, está considerando a possibilidade de ter o terceiro bebê em um parto domiciliar.

Kate teria revelado o desejo a amigos próximos, segundo o jornal britânico "Express". O objetivo, segundo o veículo, é evitar a exagerada atenção da imprensa, que ficou dias acampada na frente da maternidade, nas duas primeiras vezes.

Se ela e o príncipe William levarem a cabo a ideia, a criança nasceria ou no Palácio de Kensington, em Londres, ou no Anmer Hall, em Norfolk.

Apesar de visto com desconfiança no Brasil, o parto domiciliar é considerado uma opção segura --quando a gestação não é de risco-- pelos órgãos de saúde britânicos. Prova disso é que o NHS (Serviço Nacional de Saúde britânico), o SUS do Reino Unido, fez uma campanha, em fevereiro de 2016, oferecendo £ 3.000 (pouco mais de R$ 13 mil) para incentivar as mães a darem à luz em casa ou em pequenos centros de saúde comandados por parteiras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo