Topo

Jessica Chastain deu uma aula de como brancos podem enfrentar o racismo

Octavia Spencer e Jessica Chastain chegam ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Octavia Spencer e Jessica Chastain chegam ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

do UOL

25/01/2018 13h45

Muito tem se falado na igualdade entre homens e mulheres na indústria do cinema. Mas a atriz Octávia  Spencer lembrou, em um painel no festival de Sundance, que entre as mulheres existe ainda o racismo, que faz com que as negras recebam menos que as brancas. Ela contou que levou essa questão para a colega Jessica Chastain e, juntas, lutaram para que recebessem igual no filme que vão estrelar.

Segundo Octavia, elas estavam falando sobre trabalhar juntas e igualdade salarial entre homens e mulheres, quando disse: "Mas tem uma coisa, mulheres de cor, nós ganhamos bem menos que as brancas. Então, se vamos ter essa conversa sobre equidade salarial, nós temos que chamar as mulheres negras para a mesa".

Veja mais

 

A colega ficou surpresa com o fato e com os números que Spencer trouxe, mas teve a melhor reação possível: ao invés de questionar as reclamações, disse que elas estavam juntas e que exigiriam que ganhassem igual.

"Acelera o filme para semana passada, nós vamos ganhar cinco vezes mais do que pedimos", celebrou Octavia. As duas vão estrelar juntas um filme especial de fim de ano, produzido pela Universal, que ainda não teve o nome divulgado.