Universa

App dá recompensa para quem fica menos tempo ligado em smartphone

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

24/01/2018 14h52

Se você tem problemas para se concentrar nos estudos por culpa de seu smartphone, um app criado na Escandinávia quer fazer a tarefa de “desapegar” mais divertida.

O Hold, disponível para celulares Android da região desde 2016 - e sem previsão de chegar a outros países -, permite que os usuários acumulem pontos ao ficarem menos tempo no telefone. A ideia é voltada, principalmente, para estudantes.

Veja também

Não há punições se você não conseguir deixar o aparelho desligado, mas se conseguir ganhar mais tempo “desconectado”, pode ganhar prêmios como material escolar, entradas para o cinema e até viagens.

Segundo uma pesquisa da empresa, você tem 62% mais chances de se concentrar nos estudos se largar o smartphone enquanto estuda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo