Universa

Cansadas de serem princesas, adolescentes protestam na Marcha das Mulheres

Do UOL

23/01/2018 10h29

A Marcha das Mulheres 2018, que ocupou as ruas de várias cidades americanas neste fim de semana, mostrou que vai ter muita luta feminina. E por muito tempo! Brianna Sacks, repórter do Buzzfeed local, flagrou um grupo de meninas de 13 anos que já estão prontas para bater o pé pela igualdade de gênero.

Vestidas como princesas famosas – Ariel, de “A Pequena Sereia”, e Bella, de “A Bela e a Fera”, entre elas -, elas carregavam cartazes nas ruas de Los Angeles e afirmavam que estavam cansadas de serem tratadas como figuras frágeis e delicadas.

Veja também

Veja também

Os protestos

As marchas deste fim de semana nos Estados Unidos sobre os direitos das mulheres, que tiveram réplicas em nível global nas principais cidades do planeta, seguem o impulso das concentrações de 21 de janeiro de 2017, um dia após a posse de Trump como 45º presidente dos EUA.

Naquele dia, mais de 500 mil pessoas, entre elas muitas mulheres com roupas e lenços cor de rosa, tomaram Washington para mandar uma contundente mensagem de resistência ao magnata em seu primeiro dia como inquilino da Casa Branca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo