menu
Topo

Relacionamentos

Na hora da paquera, 90% dos brasileiros preferem bom papo a rostinho bonito

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

19/01/2018 15h24

Se em 2018 você está atrás de um novo amor, saiba que, pelo menos entre os brasileiros, saber se comunicar vale mais que exibir um corpão estonteante. Segundo uma pesquisa do aplicativo de idiomas Babbel e do site de relacionamentos Elite Singles, 90% preferem uma conversa boa, mesmo por uma noite (70%).

Entre os 6 mil usuários dos dois apps, que responderam a um questionário entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, 88% dizem que informações sobre habilidades em línguas estrangeiras e experiências no exterior contam muito na hora de escolher o crush e 98% consideram sexy falar outras línguas.

Veja também

 

54% afirmam que é a personalidade que conta mais num relacionamento. O segundo lugar vai para a inteligência, com 28%. A aparência fica só em terceiro, com 14%.

E se o amor é de fora?

Quase todos os brasileiros (95%) aprenderiam outra língua por amor. O resultado está bem acima da média global, que é de 71%. O povo menos disposto a encarar um idioma estrangeiro por amor é o inglês: apenas 40% topariam o desafio.

O que seu perfil precisa ter

80% leem todos os dados pessoais para terem uma boa ideia da personalidade do possível date. O Brasil está acima da média global, que é de 57%. Demonstrar interesse em outras culturas é um ponto a mais. 88% ainda afirmam que informações sobre habilidades em línguas estrangeiras e experiências no exterior chamam a atenção em especial. Sobre a importância do interesse em outras culturas, os brasileiros só perdem para os espanhóis: 88% x 95%, respectivamente.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!