menu
Topo

Universa

No topo de virais, música com apologia ao estupro revolta redes sociais

Do UOL

17/01/2018 11h01

"Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua" é um dos versos de “Só Surubinha de Leve”, do MC Dinguinho. Líder das músicas virais pelo aplicativo de streaming Spotify, está causando comoção nas redes sociais, onde muitos acusam a letra de apologia ao estupro. Mas em breve ela será retirada do aplicativo, segundo o Spotify.

Posts no Twitter e no Facebook têm desde uma versão em resposta aos versos ofensivos, até fotos de protesto e mesmo pedidos para que ela fosse retirada tanto do aplicativo de música, como outros meios, como YouTube.

O perfil oficial do cantor no Instagram, onde mais ataques estavam sendo feitos, foi deletado. O funkeiro acaba de gravar um videoclipe para a polêmica música.

Veja também

Em comunicado à imprensa, a Spotify informa que a distribuidora da música resolveu remover a música do aplicativo, após ser contatada a respeito do ocorrido. "O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música 'Só Surubinha de Leve' a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.
 
A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”
 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa