Topo

Por que as famosas estão usando short com zíper aberto e cós dobrado?

Anitta veste a tendência do shortinho dobrado em ensaio do seu Bloco das Poderosas, no Rio - Anderson Borde/AgNews
Anitta veste a tendência do shortinho dobrado em ensaio do seu Bloco das Poderosas, no Rio Imagem: Anderson Borde/AgNews

Jessica Arruda

Colaboração com o UOL

16/01/2018 04h00

Foi só a atriz Bruna Marquezine usar short jeans com zíper aberto e com cós virado em Fernando de Noronha que as antenadas de plantão já detectaram uma tendência quente para o verão.

Veja também

Outras famosas, como a atriz e cantora Manu Gavassi e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, também aderiram a esse truque de estilo, que está causando repercussão nas redes sociais.

 

A consultora de imagem e estilo Kelly Serrano confirma a versão das redes sociais: muito mais que uma referência de moda, o shortinho aberto prioriza o conforto. “A peça de cintura alta muitas vezes fica desconfortável com o calor e a areia. O tecido também pode ficar um pouco duro se estiver molhado. Acredito que a moda tenha surgido por conveniência, para ser agradável à beira-mar”, afirma.

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

É possível usar na cidade

Mas será que a moda do litoral vai subir a serra? Nas fotos das redes sociais, as famosas abusam do artifício em looks praianos, em versões com saia e a parte de cima dos biquínis. É claro que esse visual tende a ganhar um pouco mais de roupa em produções urbanas. “Pode ser usado em um passeio no final de semana e momentos mais casuais e familiares”, diz a especialista.

Para aderir, a dica é eleger bodies pouco chamativos e sapatos sem salto, como as flatforms (sandálias com plataforma reta) e alpargatas. O top curto também pode ser substituído por uma camiseta com nozinho ou blusa mais comprida, com decote ombro a ombro.

 

Ótima pedida para o Carnaval

Esse modismo pode ser passageiro, mas deve chegar pelo menos até a Quarta-feira de Cinzas. O botão aberto do short com a dobradinha no cós dá toque divertido às produções de Carnaval. Este truque garante mais movimento e conforto para curtir os bloquinhos de rua os dias de folia.

E embora o short jeans fique bem em todos os tipos físicos, este artifício valoriza quem está com o barriga em dia. Para as mulheres com o abdome um pouco saliente, vale apostar no shortinho aberto com hot pants, aquele modelo de calcinha com cintura alta -- o resultado fica ótimo!

 

Bahia que não sai de mim ??

Uma publicação compartilhada por Gabriela (@gabrielapugliesi)

 

em