Topo

Sem furo! Brinco na cartilagem é mania entre as famosas

do UOL, em São Paulo

15/01/2018 04h00

Quem gosta de moda e acompanha tendências sabe: um acessório faz toda a diferença no look. Por isso, a cada nova temporada, alguns itens surgem como queridinhos da vez na hora de arrematar um visual estiloso. Neste verão, as famosas parecem ter elegido o preferido, o brinco na cartilagem. Sabrina Sato, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine são algumas das que têm nutrido nas redes o desejo pela peça.

Seja para uma festa ou para um visual mais casual, o brinco, que não exige furos, é escolha certeira. Ao contrário dos piercings, que costumam ser posicionados na hélice da orelha (leia-se: dobrinha superior), o na cartilagem é uma argolinha colocada mais abaixo, bem no meio da orelha. Anatomicamente, a região é conhecida como antélice.

Veja também:

Versáteis, os modelos variam bastante. Existem tanto as argolas simples, duplas e até triplas lisas, quanto as mais trabalhadas com pedraria. 

Entre as marcas de joias preferidas das famosas que adotaram a peça estão Andrea Conti e Carla Amorim, mas versões semelhantes do tal brinco podem ser facilmente encontradas até em lojas de departamento.