Topo

Universa

Sarah Jessica Parker diz que é impossível evitar a discussão sobre assédio

Getty Images
Sarah Jessica Parker Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

15/01/2018 12h01

Sarah Jessica Parker se tornou um ícone de empoderamento feminino depois de viver Carrie Bradshaw, a personagem da série "Sex and the City" que discutiu a sexualidade da mulher abertamente durante o fim dos anos 90 e boa parte dos anos 2000.

Mas, para ela, a discussão destes temas hoje tem outro tom graças às discussões sobre feminismo e assédio, o que faria de Carrie e companhia personas bem diferentes daquelas mostradas na tevê.

Veja também

"Não acho que seria a mesma série de jeito nenhum hoje. Era uma série sobre quatro mulheres em uma cidade muito específica, em um momento específico, politicamente, economicamente, culturalmente. O mundo mudou tanto", refletiu Sarah em uma entrevista em vídeo para o site "Fast Company". 

"Imagina só as conversas sobre diversidade, mídias sociais, telefones digitais. Não acho que seria a mesma história e não acho que seria assim tão sentimental, tão romântica. Somos pessoas mais cínicas. Não sei como contar essa história. Acho que seria muito interessante para quem tentasse, mas não seria a mesma série", acredita.

A iniciativa "Time's Up" e os movimentos de combate ao assédio

Sarah ainda olha com otimismo a luta de mulheres de Hollywood como Natalie  Portman, America Ferrera, Shonda  Rhimes, entre outras, para combater a disparidade de tratamento entre gêneros e exterminar o assédio.

"Acho que o que é mais interessante é o formato que este movimento vai tomar. São compromissos imensos, há conversas importantes [envolvidas] e que são complexas, mas o que me sinto mais otimista a respeito [do "Time's Up"] é que as pessoas que estão investindo seu tempo nesta organização são profundamente comprometidas".

"Não é uma loucura. São pessoas que estão buscando uma mudança gigantesca e real, que querem ser ativistas. Acho que ninguém mais pode se retirar desta conversa agora. Você não consegue colocar este gênio de volta dentro da garrafa", acredita. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa