menu
Topo

Universa

Que tiro foi esse: entenda vídeo que virou febre entre os famosos

Reprodução
Jojo Todynho no clipe de "Que Tiro Foi Esse" Imagem: Reprodução

Do UOL

15/01/2018 20h35

Se você não fuçou as redes sociais nos últimos dias e não sabe por que raios um monte de famoso está se jogando no chão, vem cá. A gente explica.

A nova febre (e não só entre celebridades) nas redes sociais é encenar que foi baleado e cair: seja no chão, na piscina ou num chafariz de shopping.

Tudo isso é "culpa" de Jojo Todynho, uma funkeira carioca que acaba de lançar seu primeiro hit, "Que Tiro Foi Esse", bombou nas redes e vai desfilar na Sapucaí, como destaque da Beija-Flor.

Aos 20 anos, a carioca, que até outro dia assinava como Jojo Maronttinni, apareceu para o grande público após participar da gravação do clipe de "Vai, Malandra", de Anitta. Logo a internet quis saber quem era a mulher, pleníssima, que ostentava as curvas de seu corpo plus size em um biquíni dourado.

 

Uma publicação compartilhada por JoJo (@jojotodynho)

 

 

 

 

em

Anitta e Jojo ficaram amigas, curtiram piscina juntas num dia de sol e, na 1ª semana após ser notícia em "Vai, Malandra", Jojo ganhou 100 mil seguidores no Instagram -- hoje ela já acumula 1,4 milhão de fãs na rede. Por lá, ela comenta sobre a novela das nove, conta seu dia e posta mensagens motivacionais.

"Que Tiro Foi Esse?" não é a primeira música da hoje contratada pela Universal Music, mas foi a canção que virou hit e que promete ser a música do verão e do Carnaval. Para ajudar a promover o hit da nova amiga, Anitta foi a primeira a encenar o tiro tomado.

De lá pra cá, Luciano Huck com os filhos, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, com a filha Titi, atores da novela "O Outro Lado do Paraíso", o humorista Tirulipa e vários outros famosos entraram na onda.

Logo, o mais novo viral brasileiro passou a ser copiado por anônimos pelas ruas, shoppings e casas. Parece que a briga é para ver quem faz a melhor versão e ganha mais likes.

Nessa história, no entanto, quem se dá melhor é a própria Jojo e sua gravadora, que agora assistem a tudo de camarote e se divertem enquanto a música não para de ser buscada, encenada e tocada por aí, sem nem precisar gastar com ações de marketing. Só que nem todo mundo achou graça numa brincadeira que simula tiro, enquanto tantas notícias de assassinatos correm pelo país.

A atriz Joana Balaguer atiçou as redes sociais ao criticar a encenação dos tiros. Logo recebeu uma chuva de críticas tentando apaziguar. "'Que tiro' é gíria! É tipo quando alguém chega num lugar arrasando, maravilhosa, as pessoas dizem 'que incrível', 'que tiro'", escreveu uma seguidora.

Joana voltou às redes para se explicar. "Não me incomoda em nada a música, o que me incomodou são os vídeos das pessoas fingindo que estão morrendo. Fico imaginando [como se sentem] os pais que já perderam os filhos ou entes queridos por bala perdida", disse Joana, nesta segunda.

Vale lembrar que quase 42 mil pessoas são mortas, por ano, com armas de fogo no Brasil. Os dados são do Atlas da Violência 2017, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com números de 2015.

"Que Tiro Foi Esse?": o que você acha do meme?

Resultado parcial

Total de 5206 votos
27,39%
52,44%
20,17%
Total de 5206 votos

 

Mais Universa