Topo

Guarda-chuva não tem de ser liso e sem graça; veja opções bem estilosas

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

13/01/2018 04h00

Pleno verão e você está na cidade porque precisa trabalhar ou estudar, acorda e, ainda por cima, está se armando um temporal lá fora? Nada fácil. E prepare-se porque a La Niña deve trazer chuva mais contínua no Centro-Oeste e Sudeste; acima do normal no Norte e Nordeste e irregularidade na distribuição no Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Resumindo: não vai ter jeito e você provavelmente terá de enfrentar algumas chuvas pela frente. Para não se molhar e encarar o dia de bom humor, um guarda-chuva colorido ou inusitado incrementa o visual e funciona como um aliado para encarar a rotina. Para te ajudar na escolha, selecionamos modelos divertidos ou diferentes de lojas brasileiras ou estrangeiras que vendem online. Veja as opções de compra na galeria e confira mais abaixo uma seleção de looks.

Bem britânico

Se você faz o tipo elegante, pode gostar do combo trench coat clássico e guarda-chuva xadrez, tudo bem britânico, como Consuelo Blocker.

 

Mais cor, por favor

O dia está cinza? Coloque um pouco de cor! Um guarda-chuva arco-íris funciona como uma pílula de bom humor.

 

Chove lá fora

Um modelo transparente também pode te ajudar a encarar um temporal com bom humor porque você vai conseguir enxergar a chuva de um novo ângulo: de dentro do guarda-chuva! E o melhor é que combina com todos os seus looks.

 

Para as românticas

Um guarda-chuva vermelho já dá uma levantada no humor, mais ainda se ele for em formato de coração! Para quem ama sair na chuva.

 

Chover não é fim do mundo

Choveu e você tem um compromisso importante, tipo o seu casamento? Não perca o bom humor e veja como a chuva não vai estragar suas fotos -- pelo contrário!

 

A dois

Independentemente da cor e do modelo, um guarda-chuva é sempre uma boa desculpa para ficar juntinho de alguém.