Topo

Cauã Reymond conta como filha encarou vê-lo "montado" para papel trans

Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018 - Marcelo Tabach/Claudia
Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018 Imagem: Marcelo Tabach/Claudia

do UOL, em São Paulo

28/12/2017 04h00

Para Cauã Reymond, a medida de seu trabalho tem nome: Sofia, sua filha de 5 anos com a ex, Grazi Massafera.

Em entrevista à revista "Claudia" de janeiro, o ator falou sobre sua relação com ela e como a existência da menina funciona como um norte para suas decisões pessoais e profissionais. 

Veja também

"Quando estou com a Sofia, faço tudo pensando nela". Por isso, Cauã diz que conversou com a filha sobre o clipe "Your Armies", da cantora Barbara Ohana, em que ele interpreta uma transsexual. 

"Ela me viu provando as perucas loiras, usando make. No início, estranhou, mas eu contei que era o trabalho do papai. Espero que a Sofia sinta orgulho de mim e dos meus papéis. E que a sexualidade de cada um esteja mais bem resolvida na cabeça de todas as pessoas".

Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018 - Marcelo Tabach/Claudia - Marcelo Tabach/Claudia
Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018
Imagem: Marcelo Tabach/Claudia

Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018 - Marcelo Tabach/Claudia - Marcelo Tabach/Claudia
Cauã Reymond para a revista "Claudia" de janeiro de 2018
Imagem: Marcelo Tabach/Claudia

Este, aliás, não é o único trabalho recente de Cauã ligado à comunidade LGBT. No filme "Piedade", criação do diretor pernambucano Claudio Assis que deve estrear em 2018, ele vive um homem gay que se envolve com o personagem de Matheus Nachtergaele. "Não quero dar spoiler, mas foi tranquilo transar com Matheus". 

Alçando voos cada vez mais altos na carreira — "Não Devore Meu Coração, filme em que atuou e produziu esteve este ano nos festivais de Berlim e Sundance —, ele não descarta uma carreira internacional. 

"Se um filme meu cruzar a fronteira de um festival e surgir um convite, vou aceitar. Falo inglês muito bem e estudo espanhol”. Mas tudo isso depende, é claro, de Sofia. "Não há a menor possibilidade. Nunca ficaria longe [dela]", diz sobre a possibilidade de morar permanentemente fora do país e abrir mão da convivência com a filha.

"É muito mais importante ser pai do que profissional bem-sucedido", conclui Cauã.