menu
Topo

Universa

Cansado de más notícias do ano, ele fez uma "retrospectiva do bem" de 2017

Do UOL

28/12/2017 12h08

Entediado e cansado das “bad vibes” de 2017, Jacob Atkins resolveu mostrar que o ano também teve ótimas notícias. Seu post no Twitter, publicado no último dia 20, viralizou e ganhou ajuda de muita gente para mostrar que, na verdade, o ano foi bem bom.

Escondidas dos grandes noticiários, as novidades positivas postadas pelo americano de Iowa têm de tudo um pouco.

Por exemplo, você sabia que em 2017 cientistas descobriram maneiras de repopular as barreiras de coral, cada vez mais ameaçadas pelas ações humanas? E que a Amazon vai fazer um abrigo para 200 pessoas que moram nas ruas? E que o leopardo-das-neves foi retirado da lista de animais em extinção?

Jacob também lembra que a Aids já não é mais a principal causa de mortes na África e que a população de abelhas cresceu 27%! E a fábrica de calçados da Argentina que só emprega mulheres das áreas rurais e faz produtos com pneus em desuso?

A Amazônia passou 2017 com a promessa de 73 milhões de árvores nos próximos 6 anos, e a Nova Zelândia pode ganhar mais 100 milhões só em 2018!

Nos EUA, a criminalidade caiu 2,7% e o trabalho infantil no fundo caiu pela metade desde 2000. E uma cidadezinha americana reverte multas de estacionamento em latas de comida para doar.

E uma história fofa que não ganhou a menor repercussão foi a de torcedores de jogos universitários em Iowa, que aproveitaram o intervalo de uma partida para dar um “oi” para os pacientes de um hospital infantil.

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Com fontes como o The New York Times, The Washigton Post e BBC, Jacob pelo menos deu uma esperança de dias melhores. Parece que 2017 foi mesmo um baita ano bom e a gente nem se deu conta, não é mesmo?

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa