Topo

Ex-BBB Leticia Santiago denuncia página que sexualiza amamentação na web

A ex-BBB Letícia Santiago amamentando o pequeno Miguel - Reprodução/Instagram
A ex-BBB Letícia Santiago amamentando o pequeno Miguel Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 16h56

A ex-BBB Letícia Santiago, 31, fez um post em seu Instagram nessa segunda-feira com um apelo para seus seguidores: ajudar a denunciar uma página que sexualiza mães amamentando e estava veiculando sua foto nela. "Pessoal, recebi muitos directs de seguidores queridos, que me deram ciência de uma página horrível no Facebook que tem sexualizado fotos de mulheres amamentando, o que é doente e absurdo. Gostaria de contar com a ajuda de vocês pra gente denunciar esse tipo de coisa... é inacreditável o quanto a internet abriu portas para tanta falta de senso... Lamentável.", escreveu ela.

A página "Gostosas Amamentando" recebeu denúncias de várias outras mulheres pelo Facebook, todas indignadas com o conteúdo exposto. Na tarde dessa terça-feira, a página já se encontrava fora do ar.

Print da página "Gostosas Amamentando", que já foi retirada do ar - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Print da página "Gostosas Amamentando", que já foi retirada do ar
Imagem: Reprodução/Facebook

Acostumada a postar fotos amamentando Miguel, seu bebê de 9 meses, Letícia falou ao UOL: “Acho um absurdo a sexualização da mulher em um momento tão puro e bonito quanto a amamentação. Em pleno século XXI mulheres ainda serem tratados como objetos é inaceitável. Jamais deixarei de cumprir meu papel como mãe por causa de mentes machistas e doentes como essas".