menu
Topo

Universa

Superação ou puro lacre: as mulheres mais inspiradoras do showbizz em 2017

Do UOL

25/12/2017 04h00

2017 representou muitos pontos para o time das meninas. E entre as celebridades da música, TV e cinema não foi diferente. Relembre algumas das famosas que usaram a visibilidade para dar exemplos que podem mudar a vida de muitas anônimas.

As atrizes do #MeToo e #Chegadeassédio

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

De Hollywood à Rede Globo, 2017 foi o ano em que muitos casos de assédio e abuso sexual ganharam voz. Entre as estrelas que denunciaram nomes de peso, como o produtor Harvey  Weinstein, estão Alyssa  Milano, Ashley Judd e Salma Hayek. No Brasil, o caso da figurinista Su  Tonani – que apontou o ator José Mayer como seu assediador – ganhou apoio de globais como Fernanda Lima, Camila Pitanga e Taís Araújo.

Veja também

Sabrina Parlatore

 Globo/Isabella Pinheiro
Imagem: Globo/Isabella Pinheiro

Crush dos anos 90 e destaque do “Popstar” graças aos seus dotes vocais, a apresentadora fechou 2017 como um símbolo de superação do câncer de mama. Após tratamento e recuperação, ela contou ao UOL que o que importa agora é “ser feliz”.

Selena Gomez

Getty Images
Imagem: Getty Images

Não foram poucas as vezes que a cantora e atriz estampou as manchetes este ano – e não foi só pela vida amorosa e a volta com Justin Bieber. Diagnosticada com lúpus, Selena passou por um transplante de rim e contou com a doação de uma de suas melhores amigas. Hoje, é uma das mulheres mais influentes do mundo usa seu recorde de seguidores no Instagram para fazer alertas sobre o combate à doença autoimune.

Lady Gaga

Getty Images
Imagem: Getty Images

Outra celeb que deu sustos com a saúde, mas mostrou que o ano foi de dar a volta por cima. Uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio, a cantora teve que cancelar sua apresentação por conta das dores causadas pela fibromialgia – quadro retratado em seu documentário na Netflix e acompanhado de outros dramas pessoais de Gaga. Recuperada, Lady Gaga retomou sua turnê "Joanne" e promete "causar" mais em 2018, com sua estreia nas telonas no remake de "Nasce Uma Estrela".

Beyoncé

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

2017 foi o ano em que os fãs aguardaram ansiosamente a chegada de Sir e Rumi, gêmeos da cantora com Jay-Z. Do anúncio da gestação, em fevereiro, até os lacres diários em termos de moda e comportamento, a cantora mantém a majestade de anos como uma das musas do showbizz.

Ivete Sangalo

Reprodução/Instagram/@ivetesangalo
Imagem: Reprodução/Instagram/@ivetesangalo

Se eles têm Beyoncé, nós temos Veveta. Grávida de duas meninas, a estrela baiana não perde o fôlego nem com o barrigão e é uma das mamães mais inspiradoras do ano. Ela também fez bonito como jurada do "The Voice Brasil". 

Gal Gadot

Clay Enos/ TM & © DC Comics
Imagem: Clay Enos/ TM & © DC Comics

Intérprete da “Mulher-Maravilha”, a atriz israelense foi de rostinho bonito a símbolo feminista no cinema. Além da força da heroína nas telonas, Gal fala abertamente contra o sexismo nos bastidores do cinema e se recusou a trabalhar com Brett Ratner, produtor acusado de assédio por seis mulheres.

Fátima Bernardes

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

E no amor tem exemplo? Tem demais! A jornalista e apresentadora, separada há um ano de William Bonner, rebateu o preconceito e assumiu o namoro com Túlio Gadelha, 25 anos mais novo. Feliz da vida, ela não se cansa de esbanjar felicidade ao lado do amado e mostra que, aos 55 anos, nunca esteve em melhor fase.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa